Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • NOTA: Os autores que não preencherem corretamente todos os metadados dos manuscritos no momento da submissão, a mesma será rejeitada e arquivada.
    Reforçamos que as submissões incompletas, sem os metadados preenchidos corretamente, serão consideradas inadequadas e, neste caso, o autor pode corrigir e submeter novamente após receber o parecer de REJEITADO E ARQUIVADO do JEAP.
  • Cada submissão deve ser feita UMA ÚNICA VEZ no sistema. Todas as comunicações e documentos solicitados devem ser submetidos no link da submissão.
    NUNCA FAZER NOVA SUBMISSÃO EM ATENDIMENTO DE SOLICITAÇÕES.

    Each submission must be made ONE TIME in the system. All communications and documents requested must be submitted via the submission link.
    NEVER MAKE A NEW SUBMISSION IN ACCORDANCE WITH REQUESTS.
  • A contribuição do manuscrito é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista?
    Is the manuscript contribution original and unpublished, and is it not being evaluated for publication by another journal?
  • Ao preencher nomes dos autores na submissão, informar no SOBRENOME apenas o último sobrenome do autor; os demais nomes do autor devem ser informados em NOME. When filling in the names of the authors in the submission, enter only the last name of the author in the SURNAME; the other names of the author must be informed in NAME.
  • Carta de Responsabilidade do autor pelo conteúdo do manuscrito, como Documento Suplementar (assinada e formato PDF) pode ser encontrada em Diretrizes para Autores. The corresponding author must fill out an author agreement form and upload it (PDF and signed). The author agreement form is available at Instructions to Authors. Save the form as a PDF, and upload the PDF.
  • O manuscrito deve ser submetido utilizando os modelos (Word) disponibilizados na página do JEAP em Diretrizes para Autores. The manuscript must be submitted using the templates (Word) available on the JEAP page at Instructions to Authors.
  • Inserir arquivos (um a um e originais) de figuras, imagens ou mapas como Documento Suplementar.

    Todos em formato original ou PNG.

    Insert all images and maps as supplementary files, one by one (original). 

    All in original or PNG format.

  • Os nomes dos autores e sua filiação deve ser informada e submetida em documento suplementar.
    The names of the authors and their affiliation must be informed and submitted in a supplementary document.
  • Os nomes de autores, o autor correspondente e a ordem dos nomes seguem a mesma sequência que aparece no manuscrito?
    Do the names of authors, the corresponding author, and the order of names follow the same sequence as they appear in the manuscript?
  • Sugerimos a inclusão do número de inscrição no ORCID.

    A inscrição no ORCID é gratuita e pode ser feita no site https://orcid.org/


    Alertamos que o endereço do ORCID não deve apresentar o S no https, deve ter apenas http://.....

     


    We suggest including the registration number in the ORCID.

    Registration to ORCID is free and can be done on the website https://orcid.org/


    We alert you to the address of ORCID must not show the S in https, it must only have http://.....

    <
  • Estudos com pesquisas envolvendo seres humanos devem submeter documento comprobatório de aprovação do projeto do estudo pelo sistema CEP/CONEP, seguindo Resolução 466/2012 do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Cap. XII.2.

    Além disso, informar, em Material e Métodos, o número do Certificado de Apresentação para Apreciação Ética (CAAE).


    Studies involving research involving human subjects must submit a document confirming the approval of the study project by the CEP / CONEP system, following Resolution 466/2012 of the National Health Council (CNS), Chap. XII.2.

    Also, inform in Material and Methods the number of the Certificate of Ethical Presentation (CAAE).

Diretrizes para Autores

O Journal of Environmental Analysis and Progress-JEAP é uma revista gratuita quadrimestral interdisciplinar do Departamento de Biologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Brasil). É uma revista de acesso aberto, e todos os artigos estão disponíveis na internet para todos os usuários imediatamente após a publicação, sem custos para os autores.

O Journal of Environmental Analysis and Progress-JEAP aceita manuscritos originais, contendo contribuições relativas ao meio ambiente, com foco em análise e progresso, em uma abordagem transdisciplinar, interdisciplinar e multidisciplinar.

Os editores do JEAP esperam que os autores sigam os padrões éticos exigidos em uma pesquisa acadêmica e aplicando diretrizes éticas básicas. O JEAP sugere que a ordem dos Autores obedeça a um critério relativo ao mérito, i. e., que seja considerada a relevância da contribuição de cada autor para a confecção do manuscrito.

Os autores são fortemente aconselhados a garantir que os nomes de autores, o autor correspondente e a ordem dos nomes sigam a mesma sequência que aparece no manuscrito. O DOI é gerado a partir destes dados informados pelo Autor que realizou a submissão do manuscrito.  Atente para a sequência dos nomes dos Autores ao fazerem a submissão do manuscrito. A adição ou exclusão de autores durante os estágios de revisão geralmente não é permitida, mas, em alguns casos, pode ser justificada. Os motivos para alterações na autoria devem ser explicados em detalhes. Observe que as alterações de autoria não podem ser feitas após a aceitação de um manuscrito.

O autor que faz a submissão do manuscrito DEVE INSERIR OS DADOS DE TODOS OS AUTORES NESTE MOMENTO, caso não o faça, a submissão poderá ser REJEITADA/ARQUIVADA e ser necessário realizar uma nova submissão.

Todo o material protegido por direitos autorais de qualquer forma usado no manuscrito deve ter informações completas sobre a autoria; uma prova de autorização deve ser apresentada com o manuscrito. Uma atribuição adequada dos dados e/ou texto previamente publicados é da exclusiva responsabilidade dos autores, e não dos editores ou revisores do JEAP. Todos os manuscritos são submetidos a uma avaliação utilizando um programa específico para detecção de plagiarismo e, em caso de confirmação, será recusado e os autores serão notificados de que o manuscrito deverá aguardar um intervalo de seis meses para uma nova submissão no JEAP, com as falhas identificdas devidamente corrigidas. Autoplágios (textos idênticos dos mesmos autores do manuscrito submetido) não serão aceitos no JEAP. No caso de uma metodologia anteriormente publicada pelo Autor(es), esta deve ser citada em Material e Métodos.

Os autores devem informar sobre a existência de qualquer conflito de interesses. Todo o suporte financiador do pesquisador e número de concessão deve ser informado nos Agradecimentos, no manuscrito. Todos os dados utilizados pelos autores que forem produzidos por outros que não o(s) autor(s) devem ser seguidos de uma declaração formal do proprietário dos dados. Dados de apoio podem ser apresentados como material suplementar por ocasião da submissão do manuscrito.

O nome científico da planta ou animal deve seguido pelo nome do autor seguindo o Código Internacional de Nomenclatura de Algas, Fungos e Plantas. O número da exsicata e o nome do herbário devem ser informados e/ou o nome do especialista responsável pela identificação taxonômica. As coordenadas de GPS devem ser incluídas para cada população individual, incluindo o segundo mais próximo, ou a quinta casa decimal, se utilizar graus decimais. O sistema métrico é o adotado como padrão. Abreviaturas que não seguem um padrão usual deverão ser definidas no texto. Unidades de medida deverão ser informadas, exceto quando precedidas por um numeral. Neste caso, eles devem ser abreviados no formulário padrão: g, mg, cm3, etc. e não seguido por pontos. Use expoente negativo para indicar unidades no denominador (i.e. mmol.m-2.s-1). Números até dez devem ser escritos por extenso no texto, exceto quando se referir a medições. Números superiores a dez devem ser representados como numerais, exceto no início de uma frase. As frações devem ser expressas como decimais.

Todos os artigos envolvendo estudos com humanos ou animais devem ter a aprovação e autorização dos Comitês de Ética em Pesquisa em Seres Humanos ou em Animais da(s) instituição(ões) à(s) qual(is) o(s) autor(s) pertence(m). As regras relativas aos direitos de biodiversidade devem ser seguidas. O JEAP não aceita a responsabilidade por estudos de pesquisa que não estejam em conformidade com a legislação do país de residência do autor.

Os manuscritos serão rejeitados em caso de: i. o conteúdo não se enquadrar nas áreas de interesse da revista; ii. manuscritos não formatados de acordo com as instruções para o(s) autor(es) (ver modelos e as instruções no link do JEAP (www.jeap.ufrpe.br).

 iii. manuscritos com resultados preliminares; iv. manuscritos que relatam dados sem a comparação com uma referência, sem um controle adequado ou sem base em estatísticas adequadas; v. a fonte biológica (por exemplo, planta, microorganismo, organismo marinho, etc.) não estar claramente identificada, autenticada e documentada.

O JEAP publica artigos em Inglês ou Português, e um nativo ou serviço de edição de linguagem profissional deve verificar o manuscrito antes de sua submissão. O autor deve providenciar todos os serviços, e isto não garante a aceitação ou preferência para publicação. 

Os formatos principais são: Artigo de Pesquisa Original ou Revisão Crítica. A estrutura do artigo será semelhante àquela de um artigo de pesquisa original ou uma revisão crítica. Os autores devem utilizar o modelo disponível no link do JEAP (www.jeap.ufrpe.br); e fazer os ajustes compatíveis com o formato de um Artigo de Pesquisa Original ou de Revisão Crítica.

Recomendamos fortemente o uso dos modelos do JEAP, que podem ser encontrados no link do JEAP (www.jeap.ufrpe.br).

Em um Artigo original de pesquisa, o manuscrito deve ser organizado na seguinte ordem: Título, Abstract, Keywords, Introdução, Material e Métodos, Resultados, Discussão (em seções separadas ou não), Conclusão, Agradecimentos e Referências. O comprimento do texto principal (excluindo referências, tabelas, figuras e legendas de figuras) deve ter um mínimo de 3.000 palavras. A estrutura deve ser organizada da seguinte forma: Título, Resumo, Palavras-Chave, Abstract, Keywords, Introdução, Material e Métodos com breves detalhes experimentais com subtítulos em itálico e apenas a primeira palavra com a primeira letra em maiúsculo, Resultados e Discussão, em seções separadas ou não, a critério dos Autores, como um corpo de texto sem destaques, Conclusão (deve ser tirada de seus resultados, de forma clara e firmemente apoiada pelos dados mostrados em seus resultados, sem quaisquer referências, e respondendo aos objetivos propostos na Introdução), Agradecimentos e Referências.

Uma Revisão Crítica deve apresentar dados e informações relevantes sobre o tema, e com um número mínimo de 100 referências, incluindo 30% com aquela mais recente. O comprimento do texto deve ter um mínimo de 5000 palavras. A estrutura deve ser organizada da seguinte forma: Título, Resumo, Palavras-Chave, Abstract, Keywords, Introdução, Material e Métodos com breves detalhes experimentais com subtítulos em itálico e apenas a primeira palavra com a primeira letra em maiúsculo, Resultados e Discussão, em seções separadas ou não, a critério dos Autores, como um corpo de texto sem destaques, Conclusão (deve ser tirada de seus resultados, de forma clara e firmemente apoiada pelos dados mostrados em seus resultados, sem quaisquer referências, e respondendo aos objetivos propostos na Introdução), Agradecimentos e Referências.

É recomendável para o autor(s) manter uma cópia (eletrônica e papel) do manuscrito apresentado para um caso de perda ou dano ao original enviado à revista.

Figuras (fotografias, gráficos, desenhos, etc.) e Tabelas devem ser autoexplicativas e estar inseridas próximas do ponto em que são discutidos os dados e numeradas, consecutivamente, usando algarismos arábicos. As respectivas legendas devem ser claras, concisas, sem abreviaturas e localizadas abaixo das figuras. Todos os títulos de Figuras, Tabelas, Quadros devem informar a fonte, inclusive os dados dos Autores, se for o caso, seguida do ano entre parêntesis. Se os valores são de outra fonte, a autorização formal é necessária e deve ser submetida.

O tamanho das Figuras deve ser aproximado das dimensões desejadas da versão publicada e deve ter qualidade que permita identificar claramente o objeto de interesse. O tamanho de impressão (em centímetros) para uma coluna única é de 3,0 cm, para uma coluna e meia é de 13,5 cm e para uma coluna dupla (correspondendo à largura total do texto na página) é de 16,9 cm. As letras nas imagens devem ter um tamanho legível no caso de impressão, especialmente para caracteres em subscrito ou sobrescrito. Submeta cada figura como um arquivo separado, além de sua inserção no texto imediatamente após sua primeira citação. O mínimo de resolução para as Figuras é de 300 DPI, com um valor máximo de 800 DPI; os formatos de arquivo BMP, TIFF, PNG e JPG são aceitáveis pelo JEAP.

As tabelas devem ser numeradas, consecutivamente, com algarismos arábicos. Tabelas (dados numéricos) não devem ser fechadas por linhas laterais. As respectivas legendas devem ser claras, concisas, sem abreviaturas e localizadas acima da tabela. As legendas das ilustrações botânicas devem usar uma convenção de nomenclatura lógica, de acordo com as estruturas apresentadas.

Informações gerais sobre a formatação do texto:

- É recomendável escrever o texto na voz ativa, usando o verbo no passado apenas para as seções de métodos e resultados.

- Os números de página devem ser evitados no manuscrito.

- Use uma fonte normal, Times New Roman, tamanho 11 e espaçamento simples entre linhas. Nomes de gênero e espécie devem estar em itálico. Os nomes comuns de organismos não devem ser capitalizados, mas podem ser escritos entre aspas.

- As abreviações devem ser definidas na primeira menção no Abstract e novamente no corpo principal do texto e usado de forma consistente depois.

- As datas devem ser formatadas como dia-mês-ano, com o mês abreviado: por exemplo, 01-Jan-2016.

- Use o editor de equações de um programa de processamento de texto ou MathType para as equações.

- No final do título de Figura/Tabela/Quadro, informe a Fonte com o nome do autor, seguido pela data (ver últimas publicações do JEAP).

A formatação de texto está definida em um modelo (que deve ser usado para qualquer formato do manuscrito: Artigo ou Revisão Crítica, além de um modelo para a Carta de Responsabilidade do(s) Autor(es), disponíveis no link do JEAP (www.jeap.ufrpe.br). Os Autores são fortemente recomendados a utilizar estes modelos quando da confecção e submissão do manuscrito.

Indicamos que os Autores sigam os modelos dos últimos artigos publicados no site do JEAP.

Submissão: Modelos para a Carta de Responsabilidade do(s) Autor(es) e manuscrito devem ser obtidos no link do JEAP (www.jeap.ufrpe.br).

Figuras devem ser submetidas no interior do manuscrito e, também, separadamente, uma a uma, em seus formatos originais (png, tiff, jpg ou bmp), no momento da submissão. O uso dos modelos garante o formato dos artigos, bastando apenas inserir as informações nos locais assinalados, que a formatação se dará de modo automático, evitando atrasos em sua avaliação devido a uma falha no cumprimento da configuração de artigos do JEAP.

Os nomes dos autores e sua filiação deve ser informada e submetida em documento suplementar.

Modelos disponíveis no link do JEAP (www.jeap.ufrpe.br).

Carta de Responsabilidade do(s) Autor(es)

Após a apresentação inicial de um manuscrito, o autor correspondente deve preencher uma Carta de Responsabilidade do(s) Autor(es) e submetê-la no link de submissão online.

Todos os autores devem assinar a Carta de Responsabilidade e informar o tipo de participação no artigo.

Carta de Responsabilidade do(s) Autor(es) está disponível no link do JEAP (www.jeap.ufrpe.br).

Salve a Carta como PDF, em seguida, carregue o arquivo PDF no link da submissão.

 

INSTRUCTIONS TO AUTHORS

The Journal of Environmental Analysis and Progress-JEAP (J. Env. Anal. Progr.) is a free interdisciplinary quarterly magazine of the Biology Department of the Universidade Federal Rural de Pernambuco (Brazil). It is an open-access journal, and all articles are available on the internet to all users immediately upon publication, no cost to authors.

The Journal of Environmental Analysis and Progress-JEAP accepts manuscripts with contributions related to the environment, focusing analysis and progress in an interdisciplinary and multidisciplinary approach.

JEAP editors expect authors to follow the ethical standards required in academic research and apply basic ethical guidelines. The JEAP suggests that the order of Authors obey a criterion relating to the subject, i. e., which is considered the relevance of each Author's contribution to the preparation of the manuscript.

Authors are strongly advised to ensure that the authors, the corresponding Author, and the order follow the same sequence that appears in the manuscript. The DOI is generated from these data informed by the Author who submitted the manuscript; attention to the sequence of the names. Adding or deleting authors during the revision stages is generally not permitted, but in some cases, must be warranted. Reasons for changes in authorship should be explained in detail. Please note that changes to authorship cannot be made after the acceptance of a manuscript.

The author who submits the manuscript MUST INSERT THE DATA OF ALL AUTHORS AT THIS TIME, if he/she does not do so, the submission may be REJECTED/ARCHIVED and a new submission may be required.

All copyrighted material used in any way must have complete authorship information; proof of authorization must be submitted with the manuscript. Proper attribution of data and text previously published is an exclusive responsibility of the authors, not the editors or reviewers of the JEAP. All manuscripts will be checked for plagiarism using specific software, and, in case of confirmation, it will be refused, and the authors will be informed that the manuscript must wait a period of six months for a new submission in JEAP, with the identified flaws duly corrected. Self-plagiarism (identical text from the same authors of the manuscript submitted) will not be accepted in JEAP.

The authors must be informed about any conflict of interest. All support, researcher funder, and grant numbers must be given in the acknowledgments inside the manuscript. All data used by the authors produced by others who are not the Author (s) must be followed by a formal statement from the data owner. Supporting data can be submitted as supplementary material during the submission procedure.

The scientific name of a plant or animal must be followed by the Author’s name following the International Code of Nomenclature of Algae, Fungi, and Plants. The voucher number and the name of the herbarium must be informed or the specialist responsible for the taxonomic identification. The GPS coordinates must be included for each population, including the nearest second or the fifth decimal place if decimal. The metric system is adopted as a standard. Non-standard abbreviations should be defined in the text. Units of measurement should be spelled out except when preceded by a numeral when they should be abbreviated in the standard Form: g, mg, cm3, etc., and not followed by full stops. Use negative exponents to indicate units in the denominator (i.e., mmol.m-2.s-1). Numbers up to ten should be spelled out in the text except when referring to measurements. Numbers up to ten must be represented as numerals except at the beginning of a sentence. Fractions are to be expressed as decimals.

All articles involving studies with humans or animals should have the approval and authorization of the Ethics Committees on Research on Human Beings or on Animals of the institutions to which the Author (s) belong. The rules concerning biodiversity rights must be followed. JEAP does not accept responsibility for a research study that does not comply with the Author's country of residence legislation.

Manuscripts will be rejected in case of i. the content does not fall into the journal's areas of interest; ii. manuscripts not formatted by the instructions to the Author (s) (see templates and instructions at www.jeap.ufrpe.br; iii. manuscripts with preliminary results; iv. manuscripts reporting data without comparison with a reference, without adequate control, or not based on appropriate statistics; v. the biological source (e.g., plant, microorganism, marine organism, etc.) is not identified, authenticated, and documented.

JEAP publishes articles in English or Portuguese languages, and a native speaker or a professional language editing service before submission should check the manuscript. The Author must arrange all services, and it does not guarantee acceptance or preference for publication. 

The original format is Original Research Article and Critical Review. The structure of your article will be similar, whether it is an original research article or a critical review. The authors should use the template on the home page of JEAP, and make the adjustments compatible with the format of Original Research Article, Critical Review, or Scientific Notes.

It is strongly recommended to use the Template available at www.jeap.ufrpe.br.

Original research article

The manuscript should be arranged in the following order: Title, Abstract, Keywords, Introduction, Material and Methods, Results, Discussion (in different sections or combined section), Conclusion, Acknowledgements, and References. The length of the main text (excluding references, tables, figures, and figure legends) should have a minimum of 3,000 words. The structure should be arranged as follows: Title, Abstract, Keywords, Introduction, Material, and Methods with brief experimental details with subheadings in italic and only the first word with the first capital letter, Results and Discussion, in different sections or combined section, as one body of text without highlights, Conclusion (must be drawn from your results, clearly and firmly supported by the data shown in your results, without any references, and responding to the proposed objectives in the Introduction), Acknowledgements, References

A Critical Review must present relevant data and information about the theme and with a minimum number of 100 references, including 30% more recent. The length of the text should have a minimum of 5,000 words. The articles should have a minimum of 10 pages and a maximum of 20 pages, including all references, tables, figures, and figure legends.

It is recommendable to the Author(s) retain a copy (electronic and paper) of the submitted manuscript in case of loss or damage to the original sent to the journal.

Figures (photographs, charts, drawings, etc.) and tables should be self-explanatory and be inserted close to the point at which they are discussed and numbered consecutively in Arabic numerals. The respective captions should be clear, concise, with no abbreviations, and located underneath the figures. If figures are from another font, formal authorization is required and should be submitted.

The size of the figures should be close to the desired dimensions of the published version and should have a quality that permits identifying the object of interest. The print size (in centimeters) should use this minimum size (3 cm), single column (7.8 cm), 1.5 column (13.5 cm), and double column corresponding to the entire width of the page (16.9 cm). The letters on the images should have a finished, printed size of a legible size for subscript and superscript characters. Submit each figure as a separate file. The minimum resolution is 300 DPI, and the maximum of 800 DPI; file format in bmp, tiff, png, and jpg are acceptable.

 Tables should be numbered consecutively using Arabic numerals. Sidelines should not close tables (numerical data). The respective captions must be clear, concise, with no abbreviations, and located above the table. The captions of botanical illustrations should use a logical naming convention following the structures.

 General information about formatting the text:

- It is recommendable to write the text in the active voice using the past tense only for methods and results sections.

- Page numbers should be avoided in the manuscript.

- Use the font Times New Roman, font 11, and single line spacing. Genus and species names should be in italics. The common names of organisms should not be capitalized but can be written between quotation marks.

- Abbreviations should be defined at first mention in the abstract and again in the main body of the text and used consistently after that.

- Format dates as day-month-year with months abbreviated: e.g., 01-Jan-2008.

- Use the equation editor of a word processing program or MathType for equations.

- At the end of the Figure / Table / Chart title, inform the Font with the Author's name, followed by the date (see latest JEAP publications).

Text formatting is defined in a template (which should be used for any manuscript format: Article or Critical Review, in addition to a template for the Author Agreement Form, available at www.jeap.ufrpe.br

The Authors are strongly recommended using these models when making and submitting the manuscript.

The Journal of Environmental Analysis and Progress-JEAP indicates that the Authors follow the latest articles published on the JEAP website.

 

Submission:

Templates for an Author Agreement Form and the manuscript must be obtained at www.jeap.ufrpe.br

Figures must be submitted inside the document and, separately, one by one, in the original formats (png, tiff, jpg, or bmp), at the moment of submission. The templates guarantee the Form of the articles, inserting the information in the sites indicated, and the formatting will occur automatically, avoiding delays in the evaluation process due to a failure to comply with the configuration of JEAP articles.

The names of the authors and their affiliations must be informed and submitted in a supplementary document.

Templates are available at www.jeap.ufrpe.br.

 

 Author Agreement Form

After the initial submission of a manuscript, the corresponding Author must complete an Author Agreement Form from the Author (s) and submit it on the online submission link.

All authors must sign the letter of Responsibility and inform the type of participation in the article.

Author (s) Letter of Responsibility is available at www.jeap.ufrpe.br

Save the Form as a PDF, then upload the PDF file to the submission link.

Articles - Artigos

Em um Artigo original de pesquisa, o manuscrito deve ser organizado na seguinte ordem: Título, Abstract, Keywords, Introdução, Material e Métodos, Resultados, Discussão (em seções separadas ou não), Conclusão, Agradecimentos e Referências. O comprimento do texto principal (excluindo referências, tabelas, figuras e legendas de figuras) deve ter um mínimo de 3.000 palavras. A estrutura deve ser organizada da seguinte forma: Título, Resumo, Palavras-Chave, Abstract, Keywords, Introdução, Material e Métodos com breves detalhes experimentais com subtítulos em itálico e apenas a primeira palavra com a primeira letra em maiúsculo, Resultados e Discussão, em seções separadas ou não, a critério dos Autores, como um corpo de texto sem destaques, Conclusão (deve ser tirada de seus resultados, de forma clara e firmemente apoiada pelos dados mostrados em seus resultados, sem quaisquer referências, e respondendo aos objetivos propostos na Introdução), Agradecimentos e Referências.

Critical Review - Revisão Crítica

Uma Revisão Crítica deve apresentar dados e informações relevantes sobre o tema, com um número mínimo de 100 referências, incluindo um mínimo de 30% com aquela mais recente. O comprimento do texto deve ter um mínimo de 5000 palavras. Os artigos devem ter um mínimo de 10 páginas e um máximo de 20 páginas, incluindo todas as legendas referências, tabelas, figuras e figuras.

Scientific Note - Nota Científica

O texto em uma Nota Científica deve ser organizado da seguinte forma: Título, Abstract, Keywords, Introdução, Material e Métodos, com breves detalhes experimentais, sem subtítulos, Resultados e Discussão, em seções separadas ou não, a critério dos Autores, como um corpo de texto sem destaques, Agradecimentos, Referências (até 20 citações) e Figuras ou Tabelas (até três). O texto não deve exceder 2.000 palavras.

Ecological Interactions

Publica artigos, revisões de literatura e notas científicas envolvendo temas diversos envolvendo aplicações ecológicas em diferentes ambientes.

It publishes articles, literature reviews and scientific notes involving issues related to ecological applications in different environments.

Aplied Technology

Publica artigos, revisões de literatura e notas científicas envolvendo temas diversos envolvendo aplicações de tecnologias em diferentes ambientes.

It publishes articles, literature reviews and scientific notes involving issues related to applied technologies in different environments.

Economic Botany

Publica artigos, revisões de literatura e notas científicas envolvendo temas relativos à botânica econômica, incluindo farmacobotânica e etnobotânica, aplicados a diferentes ambientes.

It publishes articles, literature reviews and scientific notes involving issues related to economic botany, including pharmacobotany and ethnobotany applied to different environments.

Environmental Geotechnology

Publica artigos e revisões de literatura envolvendo temas diversos com aplicações de métodos e tecnologias relativos à exploração e utilização de recursos naturais.

It publishes articles and literature reviews involving issues with applications of methods and technologies related to the exploitation and use of natural resources.

Society and Nature

Publica artigos, revisões de literatura e notas científicas envolvendo temas relativos às interações da sociedade com o ambiente.

It publishes articles, literature reviews and scientific notes involving issues related to the society's interactions with the environment.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados, exclusivamente, para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

The names and e-mail addresses entered in this journal will be used, exclusively, for the services provided by this publication and is not available for other purposes or to third parties.