Dificuldades de Aprendizagem versus Desempenho Acadêmico dos Estudantes do Curso de Química: Relatos Possíveis

Autores

  • Rachel Cardoso Machado Universidade Federal de São Carlos
  • Eduardo Luiz Dias Cavalcanti Universidade de Brasília

Palavras-chave:

Desempenho acadêmico, (In)Sucesso escolar, Disciplina de Física.

Resumo

Neste trabalho buscou-se verificar se os elevados números de reprovações que resultam no insucesso escolar nas disciplinas de Física, influenciam no desempenho acadêmico dos estudantes do curso de Química do Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável da Universidade Federal da Bahia. Por meio da aplicação de questionários, foram obtidas informações referentes à situação dos estudantes nas disciplinas de Física I, III e IV e essas informações auxiliaram na compreensão da relação entre reprovações, desempenho acadêmico e evasão. Os autores constataram que as reprovações nas disciplinas de Física comprometem o desempenho acadêmico da maior parte dos estudantes e contribuem para o aumento no índice de evasão no ensino superior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-04-18

Como Citar

Machado, R. C., & Cavalcanti, E. L. D. (2017). Dificuldades de Aprendizagem versus Desempenho Acadêmico dos Estudantes do Curso de Química: Relatos Possíveis. Revista Debates Em Ensino De Química, 1(1), 48–61. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1264

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)