A Próxima Pista: Elaboração e Construção de Jogo Utilizando a Química Forense

Vinícius Pessoa Nunes Oliveira Martins, Fernanda Barros Nunes, Fernanda Mendes dos Santos, Mateus Kavamoto Vasconcelos, Eduardo Luiz Dias Cavalcanti, Ingrid Távora Weber, Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck

Resumo


O uso de jogos na educação vem aumentando ao longo do tempo e no ensino de química não é diferente. A utilização dessas estratégias prima principalmente por aumentar a motivação dos estudantes, despertar o interesse para conteúdos que para eles são considerados difíceis e sem aplicações e mais importante com relação ao ensino, possibilitar a discussão do conhecimento químico favorecendo a aprendizagem e a avaliação da aprendizagem. Neste trabalho pretende-se discutir como foi o trabalho de desenvolver e aplicar o jogo “A próxima pista” na perspectiva da química forense, com os alunos da graduação do instituto de química da Universidade de Brasília.

Palavras-chave


Jogos no ensino de química; Química forense; Alunos da graduação

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Vinícius Pessoa Nunes Oliveira Martins, Fernanda Barros Nunes, Fernanda Mendes dos Santos, Mateus Kavamoto Vasconcelos, Eduardo Luiz Dias Cavalcanti, Ingrid Távora Weber, Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck