A Experimentação Online Constitui o Currículo de Química na EAD

Autores

  • Cezar Soares Motta Escola Estadual de Ensino Médio Marechal Mascarenhas de Moraes
  • Maria do Carmo Galiazzi Universidade Federal do Rio Grande
  • Valmir Heckler Universidade Federal do Rio Grande
  • Willian Rubira da Silva Universidade Federal do Rio Grande

Palavras-chave:

Experimentação em Química, EaD, Currículo.

Resumo

O artigo apresenta compreensões sobre como a experimentação é descrita no Projeto Pedagógico de Curso - PPC das licenciaturas em Química na modalidade de Educação a Distância - EaD vinculados ao SisUAB. Estando nesse recorte a construção do campo empírico, aspectos interligados a análise das informações produzidas a partir dos pressupostos da Análise Textual Discursiva - ATD e as compreensões emergentes em torno da categoria "Experimentação online constitui currículo de Química na EaD". O estudo do tema possibilita argumentar que o currículo na Educação em Química a Distância propõe processos de ensino e da aprendizagem que desenvolvem competências pedagógicas através da experimentação em laboratório presencial. Esse espaço é obrigatório a partir de decretos que dispõem sobre o exercício das funções de regulação, supervisão e avaliação de instituições de educação superior e cursos superiores de graduação.

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Publicado

2017-09-01

Como Citar

Motta, C. S., Galiazzi, M. do C., Heckler, V., & Silva, W. R. da. (2017). A Experimentação Online Constitui o Currículo de Química na EAD. Revista Debates Em Ensino De Química, 3(2 ESP), 156–177. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1620

Edição

Seção

Especial EDEQ