O Contrato Didático na Elaboração e Aplicação de uma Intervenção Didática sobre Calorimetria Baseada na Resolução de Situações-Problema

Autores

  • Larissa Oliveira de Souza Universidade Federal Rural de Pernambuco

Palavras-chave:

Contrato Didático. Situações-Problema. Calorimetria.

Resumo

O estudo que resultou na pesquisa de mestrado da autora orientadopela professora Anna Paula Brito e José Euzebio Simões Neto,analisou como ocorre de maneira dinâmica o Contrato Didático naelaboração e aplicação de uma intervenção didática na resolução deSituações-Problema por professores do 2° ano do Ensino Médio. Aideia de Contrato Didático tem grande relevância nas pesquisas sobreos fenômenos didáticos e foi proposta por Brousseau (1986) que acomparou a um contrato, mas que evidencia a parte referente aoconteúdo e, dessa forma, delineia a relação do professor e seusalunos, dentro do ambiente instrucional, a partir do que devemadministrar um perante o outro e de forma geralmente implícita.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-31

Como Citar

Souza, L. O. de. (2018). O Contrato Didático na Elaboração e Aplicação de uma Intervenção Didática sobre Calorimetria Baseada na Resolução de Situações-Problema. Revista Debates Em Ensino De Química, 4(2), 193–198. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/2330

Edição

Seção

Resumo de Dissertações e Teses