O IMPACTO DA REDE ESCOLAR DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Autores

  • Carlos Alberto Tavares Universidade Federal Rural de Pernambuco

Resumo

O sistema educacional – rede escolar – de Ensino Fundamental e Médio, em que pese os esforços realizados para o desenvolvimento do Ensino Agrícola ou nas “Escolas de Campo”, ainda é muito deficiente, pois ainda não se expandiu como deveria. Recomendações sobre esta Política Educacional Agrícola já foram feitas no próprio MEC (1976-82) pelo autor, mas não surtiram efeito desejado.

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Biografia do Autor

Carlos Alberto Tavares, Universidade Federal Rural de Pernambuco

Engenheiro Agrônomo - UFRPE, 1966. Mestre em Educação Agrícola - Universidade de Minnesota, 1968. Doutor em Educação Ocupacional - Universidade Estadual de Kansas, 1974. Consultor em Planejamento Educacional e Formação Profissional no Ministério da Educação (Acordo MEC/BID - 1976-1977 e MEC/BIRD - 1977-1982). Consultor da UNESCO em Educação Técnica e Profissional (1985-1986). Acadêmico da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica desde 1994 (cadeira nº4). Acadêmico da Academia Brasileira de Ciência Agronômica desde 2013. Palestrante na área de Competência Profissional.

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Publicado

2021-02-18

Como Citar

Tavares, C. A. (2021). O IMPACTO DA REDE ESCOLAR DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. Anais Da Academia Pernambucana De Ciência Agronômica, 17(2), 17–18. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/apca/article/view/3852