O CENTRO DE TREINAMENTO E PESQUISA EM PEQUENA IRRIGAÇÃO (CTPPI): O EMBRIÃO DA UNIDADE ACADÊMICA DE SERRA TALHADA (UAST/UFRPE)

Autores

  • Romero Marinho de Moura

Resumo

O Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para o Nordeste (PDCT/NE), efetivado nos anos 1980,  possuía no seu orçamento uma rubrica no valor aproximado de  US$ 10.000.000,00 (dez milhões de dólares), correspondente a  R$ 40.000.000,00 (quarenta milhões de reais) em valores atuais, para construção de um Centro de Treinamento e Pesquisa em Pequena Irrigação (CTPPI), compra de todo o mobiliário e poltronas, no caso, extremamente confortáveis,  e, também, a instalação de um anfiteatro moderno, com  todos os equipamentos áudios-visuais necessários. A construção obedecia a um projeto arquitetônico pré-concebido, permitindo-se pequenos ajustes, e a área a ser construída era de, aproximadamente, 2.000 m2 e mais duas excelentes residências destinadas aos dirigentes, situadas ao lado do Centro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-06-18

Como Citar

de Moura, R. M. (2020). O CENTRO DE TREINAMENTO E PESQUISA EM PEQUENA IRRIGAÇÃO (CTPPI): O EMBRIÃO DA UNIDADE ACADÊMICA DE SERRA TALHADA (UAST/UFRPE). Anais Da Academia Pernambucana De Ciência Agronômica, 17(1), 27–33. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/apca/article/view/3474