Revista Cadernos de Ciências Sociais da UFRPE

A Revista Cadernos de Ciências Sociais é fruto da necessidade publicizar ideias e conhecimentos no âmbito das Ciências Sociais. Nasceu da proposta do Conselho Editorial do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal Rural de Pernambuco UFRPE, em criar uma publicação que pudesse articular o trabalho de professores, pesquisadores e estudantes das Ciências Sociais do Nordeste do Brasil em interação com os demais campos de produção das Ciências Sociais no mundo.

 

Tarcísio Augusto Alves da Silva
Editor-Gerente


Imagem para capa da revista

Notícias

 

Dossiê: Estudos Pós-coloniais

 

CADERNOS DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UFRPE - Chamada para artigos, ensaios e resenhas 

 

Dossiê: Estudos Pós-coloniais

Revista Cadernos de Ciências Sociais da UFRPE está recebendo artigos, ensaios e resenhas para edição com publicação prevista para o segundo semestre de 2017.2

Prazo para submissão de trabalhos:  até 31/10/2017.

As submissões de artigos, ensaios e resenhas para avaliação poderão ser feitas somente através do endereço eletrônico da revista (http://www.journals.ufrpe.br/index.php/cadernosdecienciassociais), onde os autores encontrarão todas as informações de FORMATAÇÃO e SUBMISSÃO do trabalho na aba SOBRE, tópico “DIRETRIZES PARA OS AUTORES”.

Somente serão aceitas submissões de trabalhos em que o primeiro autor possua titulação mínima de mestre.

Sobre o tema da Dossiê: Os estudos pós-coloniais estão interessados em compreender tanto o passado colonial como o presente neocolonial. Buscam ultrapassar a negligência do pensamento moderno perante a heterogeneidade de relações, povos e crenças que vivem no interior, seja das grandes metrópoles globais, seja em países e cidades periféricas. Portanto, os estudos pós-coloniais objetivam visibilizar o que foi periferizado pelas referências centrais epistêmicas da modernidade eurocêntrica. Dessa forma, o Dossiê tem como objetivo agregar trabalhos que investiguem o pós-colonial enquanto projeção de uma cognição alternativa; que reflitam sobre novos desafios políticos e a emergência de um renovado vocabulário político; e que ponderem riscos e possibilidades de uma atualização das formas coloniais; e por fim  que discutam modelos de ação possíveis a partir do pós-colonial como paradigma.

 

Aguardamos o seu texto.

 
Publicado: 2017-08-14
 

Qualis 2015 da revista

 

Conforme divulgado pela plataforma Sucupira (CAPES) a avaliação da Revista Cadernos de Ciêncas Sociais na classificação de períodicos de 2015 foi:

ISSN Eletrônico:2446-6662

ISSN:2316-977X

PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL / DEMOGRAFIAB
SOCIOLOGIAB4
LETRAS / LINGUÍSTICAC
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMOB4
 
Publicado: 2017-01-21
 

Chamada para artigos, ensaios e resenhas - Edição 2017.1

 
A Revista Cadernos de Ciências Sociais da UFRPE está recebendo artigos, ensaios e resenhas para edição com publicação prevista para o primeiro semestre de 2017.  
Publicado: 2016-11-22 Mais...
 
Outras notícias...

v. 1, n. 10 (2017): Cadernos de Ciências Sociais da UFRPE


Capa da revista
ISSN Eletrônico: 2446-6662