O PAPEL DA CONTRAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Jáane Da Costa Félix Universidade Federal Rural De Pernambuco Unidade Acadêmica de Garanhuns
  • July Kelly Da Silva Ferreira
  • Maria das Graças Gomes de Barros
  • Leila Nascimento da Silva

Resumo

O presente artigo teve por finalidade discutir a importância da contação de história para o desenvolvimento infantil, conhecer as técnicas utilizadas pelos professores para fazerem uma contação de história, e como os mesmos dizem realizar os momentos de contação para seus alunos . O mesmo apresenta uma pesquisa com professoras que lecionam na rede pública de ensino, na cidade de São João – PE, utilizamos como forma de coleta de dados entrevistas semi-estruturadas. Durante a realização das entrevistas foi possível identificar que a prática da contação de histórias se faz presente no dia a dia das entrevistadas, pois as mesmas demonstraram ter conhecimento sobre este assunto, expondo assim suas opiniões a respeito e relatando a maneira como realizam a contação em suas aulas, e estão de acordo sobre a maneira como a história deve ser levada para as crianças, onde é necessário toda uma preparação para que a história consiga trazer todos os benefícios para o desenvolvimento e aprendizagem da criança, as professoras reconhecem assim que a contação de histórias é uma aliada para suas práticas pedagógicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-06-18

Como Citar

Félix, J. D. C., Ferreira, J. K. D. S., Barros, M. das G. G. de, & da Silva, L. N. (2020). O PAPEL DA CONTRAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Educação E (Trans)formação, 5(1), 64–77. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/educacaoetransformacao/article/view/2768

Edição

Seção

Artigos