Anúncios

A ENTHEORIA MANTÉM O QUALIS B4 - PRÉVIA DO QUALIS CAPES 2017-2020: https://cen.unb.br/posgrad/documentos/item/download/151_f05bec3b4a9bc84d28d838b5007a1f32

A revista Entheoria mantém seu compromisso com a divulgação da produção científica gratuita e de qualidade, sempre se solidificando como mais uma voz múltipla de resistência da pesquisa científica.

IMPORTANTE: Esta avaliação quadrienal corresponde até o início de 2020. Portanto, a revista nesse Qualis ainda não foi avaliada em sua semestralidade ou a partir dos seus indexadores nacionais e internacionais, pois só foram incorporados em 2020. A revista será avaliada em sua totalidade a partir do novo quadrienal, o que nos deixa muito felizes com a qualidade alcançada.

 

CHAMADA PARA DOSSIER INTERNACIONAL:

                              

                             DESCOLONIZACIÓN DEL LENGUAJE, PRÁCTICAS CULTURALES

                                                    E INSTITUCIONES DE LA MEMORIA

                                                           
                               CLIQUE AQUI PARA A CHAMADA COMPLETA:  DOSSIER

                    El dossier sobre descolonización del lenguaje, prácticas culturales e instituciones de la memoria ace parte del programa de Descolonización lingüística que desde el CELEI (https://celei.cl/) se royecta como un espacio de integración interdisciplinar que promueva el trabajo articulado alrededor del lenguaje en una perspectiva intercultural, interseccional, anticolonial y latinoamericana a través de su comprensión como una tecnología de poder que incide en la vida social, en los sujetos y comunidades a favor o en contra de la justicia social. En tanto esta publicación tiene como propósito generar un espacio de discusión de los estudios del lenguaje cuya perspectiva de reflexión sea el pensamiento decolonial como línea directriz.

PRAZO DE SUBMISSÃO PARA O DOSSIER:

Submisiones: 21 de octubre a 31 de enero de 2023 

As línguas aceitas para publicação são Português, Inglês, Francês, Espanhol e Italiano.

 

 

------------------------------------------------------------------------

A REVISTA ENTHEORIA AGORA É AHEAD OF PRINT

SABE O QUE É AHEAD OF PRINT? A ENTHEORIA EXPLICA:
 
AHEAD OF PRINT– Publicação Avançada de Artigo ou Online First Publication – é uma modalidade de publicação avançada de artigos que permite a publicação individual de artigos já aprovados e editorados, ou seja, antes da composição dos números.
Quando o conjunto dos artigos estiver publicado compõe-se o número correspondente. O objetivo é contribuir para o avanço da pesquisa científica por meio da rápida comunicação dos resultados. Esta modalidade pode antecipar em até meses a publicação dos artigos.
O Programa SciELO, entre outros indexadores, inclusive, recomendam que todos os periódicos adotem a modalidade.