Um estudo sobre as dificuldades no processo de aprendizagem de programação no Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FAFICA – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru-PE

Autores

  • Márcia Valéria Rocha de Souza Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA)
  • A. César C. França Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA)

Resumo

Para formar bons profissionais, uma instituição de nível superior deve oferecer cursos de qualidade para os seus alunos incentivando-o de forma lúdica para o aprendizado. O presente artigo trata de um estudo realizado na Faculdade de Filosofia Ciências e Letra de Caruaru sobre as dificuldades dos alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do primeiro ao quarto período no processo aprendizagem. Foram apontadas as principais dificuldades e a sugestão de algumas ferramentas de apoio ao ensino dos principais conceitos de programação.

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Publicado

2013-11-05

Edição

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