Eficácia do uso de moxidectina por via oral no tratamento de demodicose generalizada em cães: breve relato de dois casos.

Autores

  • F.L.P. Fukahori

Resumo

As dermatopatias tem considerável presença nos consultórios veterinários, sendo a demodicose uma das mais frequentes dermatoses que acomete cães imunodeprimidos de qualquer idade, porém é mais comum em animais jovens e adultos. De apresentação localizada ou generalizada, sendo considerada a mais grave dermatopatia veterinária, de diagnóstico confiável, pois este consiste na visualização das formas jovens e adultas do Demodex canis, além da avaliação clínica e análise hematológica, porém de tratamento convencional pouco eficaz. O objetivo neste trabalho é relatar dois casos de regressão de demodicose generalizada crônica em cães no período de oito semanas, com a utilização de moxidectina por via oral.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

02-04-2013

Como Citar

Fukahori, F. (2013). Eficácia do uso de moxidectina por via oral no tratamento de demodicose generalizada em cães: breve relato de dois casos. Medicina Veterinária, 7(1), 31–34. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/medicinaveterinaria/article/view/603

Edição

Seção

Medicina Veterinária Preventiva