O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO PPC 2012 DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E A PARTICIPAÇÃO ESTUDANTIL

Autores

Palavras-chave:

Participação, Diretório Acadêmico, Ciências Sociais, Projeto Pedagógico

Resumo

O objetivo deste trabalho foi analisar e pesquisar a participação dos discentes do Curso de Bacharelado em Ciências Sociais na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e do Diretório Acadêmico de Ciências Sociais (DACS) na mudança do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) no ano de 2012. A conclusão é que a participação dos estudantes foi mínima, por diversos motivos desde falta de estímulo por parte do corpo docente, até a descrença e apatia dos discentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carla Patricia Moreira Vila Nova, Universidade Federal Rural de Pernambuco - DECISO

Bacharel pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - DECISO

Referências

BOURDIEU, Pierre; CHAMBOREDON, Jean-Claude; PASSERON, Jean-Claude. trad. Guilherme João de Freitas Teixeira. - A profissão de sociólogo: preliminares epistemológicas. Petrópolis, RJ: Ed.Vozes, 1999.

CHAUÍ, Marilena. Escritos sobre a universidade. São Paulo: Editora UNESP, 2001.

GOHN, Maria da Glória. Movimentos sociais e educação. São Paulo: Cortez, 1992.

GOHN, Maria da Glória. Teoria dos movimentos sociais paradigmas clássicos e contemporâneos. São Paulo: Edições Loyola, 6ª edição 2007.

MESQUITA, Marcos Ribeiro. Identidade, cultura e política: os movimentos estudantis na contemporaneidade. Maceió: EDUFAL, 2009.

MINAYO, Cecília de Souza (org.). Pesquisa social. Teoria, método e criatividade. Petrópolis, RJ: Vozes, 2002.

PIMENTA, Aluísio. Universidade: a destruição de uma experiência democrática. Petrópolis: Editora vozes, 1985, 2ª edição.

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO. Coordenação do Curso de Bacharelado em Ciências Sociais. Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Ciências Sociais. Recife, 2012.

Downloads

Publicado

2020-12-21

Como Citar

Moreira Vila Nova, C. P. (2020). O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO PPC 2012 DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E A PARTICIPAÇÃO ESTUDANTIL. Revista Caboré, 1(3). Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/revistacabore/article/view/3437