MULHERES E QUESTÕES DE GÊNERO NAS CIÊNCIAS SOCIAIS: UMA ANÁLISE DAS MATRIZES CURRICULARES DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UFRPE

Autores

Palavras-chave:

Gênero, Mulheres, Currículo, Ciências Sociais, UFRPE

Resumo

A monografia investigou quais espaços são ocupados pelas mulheres autoras e conteúdos relacionados às questões de gênero nas matrizes curriculares do curso de Ciências Sociais da UFRPE. Para tanto, a pesquisa qualitativa que utilizou-se de revisão bibliográfica, análises documentais e entrevistas semiestruturadas revelou que, até a conclusão deste trabalho, as autoras continuavam sendo invisibilizadas e as discussões de gênero ainda não estavam propostas de forma consistente no currículo do curso.

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Biografia do Autor

Amanda Ramos Alves dos Santos

Bacharela em Ciências Sociais pela Universidade Federal Rural de Pernambuco e atualmente cursando especialização em Educação Ambiental e Cultural no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco.

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Publicado

2020-12-21

Como Citar

Alves dos Santos, A. R. (2020). MULHERES E QUESTÕES DE GÊNERO NAS CIÊNCIAS SOCIAIS: UMA ANÁLISE DAS MATRIZES CURRICULARES DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UFRPE. Revista Caboré, 1(3). Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/revistacabore/article/view/3511