UMA ANÁLISE DO TIKTOK SOB A PERSPECTIVA DE UMA OUTRA GLOBALIZAÇÃO DE MILTON SANTOS

Autores

  • DAYANA Karoline Silva de Araújo Ufrpe

Palavras-chave:

Milton Santos Análise Tiktok Globalização

Resumo

Trata-se de compreender como a plataforma de vídeos virais chinesa se tornou um espaço de amplitude de vozes diversificadas que estavam à margem de uma sociedade e como a expansão do aplicativo deu força para que fossem retratadas pelo seu ponto de vista, longe dos estereótipos midiáticos comuns e como esta reação se concretiza com o pensamento de uma outra globalização do autor Milton Santos.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

SANTOS M. Por uma outra globalizac?a?o: do pensamemto u?nico a? conscie?ncia universal. Rio De Janeiro: Editora Record, 2005.

PERES, S. 36 milhões de pessoas não têm acesso à internet no Brasil. Disponível em:

<https://www.poder360.com.br/tecnologia/36-milhoes-de-pessoas-nao-tem-acesso-a- internet-no-brasil/>. Acesso em: 17 aug. 2023.

AHLGREN, M. Mais de 30 estatísticas, uso, dados demográficos e fatos do TikTok para 2023. Disponível em: <https://www.websiterating.com/pt/research/tiktok-statistics/>.

Acesso em: 17 aug. 2023.

Conheça Raphael Vicente, o influencer da Maré que atraiu famosos e virou garoto- propaganda da vacina. Disponível em:

<https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/rj/rio-de- janeiro/noticia/2021/08/07/conheca-raphael-vicente-o-influencer-da-mare-que-atraiu- famosos-e-virou-garoto-propaganda-da-vacina.ghtml>. Acesso em: 17 aug. 2023.

Influenciadoras que entregaram banana e macaco de pelúcia para crianças negras serão investigadas pela polícia do RJ.

Disponível em:<https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/rj/rio-de- janeiro/noticia/2023/05/31/influenciadoras-que-entregaram-banana-e-macaco-de- pelucia-para-criancas-negras-serao-investigadas-pela-policia-do-rj.ghtml>. Acesso em: 17 ago 2023

Downloads

Publicado

2023-12-12

Como Citar

Karoline Silva de Araújo, D. (2023). UMA ANÁLISE DO TIKTOK SOB A PERSPECTIVA DE UMA OUTRA GLOBALIZAÇÃO DE MILTON SANTOS. Revista Caboré, 1(7), 75–83. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/revistacabore/article/view/6200

Edição

Seção

ARTIGOS