Abordagem Investigativa da Química Forense: Uso de Recursos Audiovisuais e Experimentação em um Estudo de Caso
Palavras-chave:
Ensino por investigação, recursos audiovisuais, experimentação, formação inicial de professoresResumo
O presente trabalho se enquadra dentro do cenário de um relato de experiência a respeito do desenvolvimento de uma oficina de ensino sobre química forense, envolvendo o ensino por investigação, a experimentação e o uso de recursos audiovisuais. A proposta foi desenvolvida por estudantes participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e com estudantes do ensino médio. Foram reconhecidas as percepções dos estudantes secundaristas sobre o desenvolvimento da atividade de modo a compreender seus aspectos positivos e negativos. De modo geral, a atividade trouxe importantes contribuições para a contextualização no ensino de química com foco nas dificuldades relacionadas à abordagem de conceitos para a resolução de situações-problema e reflexão sobre o desenvolvimento profissional na formação inicial dos licenciandos.Downloads
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Publicado
2019-10-07
Como Citar
Montija, F. C. S., Reis, M. A. dos, Zeni, W., Silva, R. S. R. da, & Girotto Junior, G. (2019). Abordagem Investigativa da Química Forense: Uso de Recursos Audiovisuais e Experimentação em um Estudo de Caso. Revista Debates Em Ensino De Química, 5(1 ESP), 65–73. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/2292
Edição
Seção
Especial - ENEQ
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