O Contrato Didático na Elaboração e Aplicação de uma Intervenção Didática sobre Calorimetria Baseada na Resolução de Situações-Problema

Larissa Oliveira de Souza

Resumo


O estudo que resultou na pesquisa de mestrado da autora orientado
pela professora Anna Paula Brito e José Euzebio Simões Neto,
analisou como ocorre de maneira dinâmica o Contrato Didático na
elaboração e aplicação de uma intervenção didática na resolução de
Situações-Problema por professores do 2° ano do Ensino Médio. A
ideia de Contrato Didático tem grande relevância nas pesquisas sobre
os fenômenos didáticos e foi proposta por Brousseau (1986) que a
comparou a um contrato, mas que evidencia a parte referente ao
conteúdo e, dessa forma, delineia a relação do professor e seus
alunos, dentro do ambiente instrucional, a partir do que devem
administrar um perante o outro e de forma geralmente implícita.


Palavras-chave


Contrato Didático. Situações-Problema. Calorimetria.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Larissa Oliveira de Souza