O Contrato Didático na Elaboração e Aplicação de uma Intervenção Didática sobre Calorimetria Baseada na Resolução de Situações-Problema
Palavras-chave:
Contrato Didático. Situações-Problema. Calorimetria.Resumo
O estudo que resultou na pesquisa de mestrado da autora orientadopela professora Anna Paula Brito e José Euzebio Simões Neto,analisou como ocorre de maneira dinâmica o Contrato Didático naelaboração e aplicação de uma intervenção didática na resolução deSituações-Problema por professores do 2° ano do Ensino Médio. Aideia de Contrato Didático tem grande relevância nas pesquisas sobreos fenômenos didáticos e foi proposta por Brousseau (1986) que acomparou a um contrato, mas que evidencia a parte referente aoconteúdo e, dessa forma, delineia a relação do professor e seusalunos, dentro do ambiente instrucional, a partir do que devemadministrar um perante o outro e de forma geralmente implícita.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-12-31
Como Citar
Souza, L. O. de. (2018). O Contrato Didático na Elaboração e Aplicação de uma Intervenção Didática sobre Calorimetria Baseada na Resolução de Situações-Problema. Revista Debates Em Ensino De Química, 4(2), 193–198. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/2330
Edição
Seção
Resumo de Dissertações e Teses
Licença
A REDEQUIM utiliza da Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.