O Conceito de Energia e suas Implicações como Tema da Aprendizagem por Projeto: Um Relato de Vivência no Curso de Licenciatura em Ciências da UFPR Litoral
Palavras-chave:
ensino por projetos, aprendizagem significativa, ensino de ciênciasResumo
A Aprendizagem por projetos valoriza a participação do educando e do educador no processo ensino-aprendizagem, tornando-os responsáveis pelo desenvolvimento e elaboração das atividade. Mais do que uma técnica diferenciada a proposta da aprendizagem por projetos é promover uma alteração na maneira de pensar e repensar as práticas pedagógicas. Esse movimento fornece subsídios para uma pedagogia dinâmica, centrada na criatividade e na atividade discentes, numa perspectiva de construção do conhecimento pelos alunos, ao invés de transmissão vertical dos conhecimentos do professor. Com essa compreensão, apresentamos aqui as vivências curriculares de um semestre de trabalho com uma turma do Curso de Licenciatura em Ciências, no eixo pedagógico de Fundamentos Teóricos Práticos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-12-31
Como Citar
Silva, L. E. da, Silva, L. M. da, Oliveira, A. L. de, Silva, D. C. da, & Domiciano, T. D. (2018). O Conceito de Energia e suas Implicações como Tema da Aprendizagem por Projeto: Um Relato de Vivência no Curso de Licenciatura em Ciências da UFPR Litoral. Revista Debates Em Ensino De Química, 4(2), 123–141. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1368
Edição
Seção
Artigos de Pesquisa
Licença
A REDEQUIM utiliza da Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.