De Chico Mendes à Pirajubaé: Perspectivas para o Ensino de Química no Contexto do Resex
Palavras-chave:
resex, conhecimento tradicional, educação humanísticaResumo
A partir de breve descrição analítica das realidades de duas Resex, Chico Mendes (Acre) e Marinha Pirajubaé (Santa Catarina) argumenta-se que o ensino de química, quando articulado às questões sociais e culturais vividas por determinado grupo de pessoas, pode ser o motor de mudança de um grupo social por permitir a formação de cidadãos críticos e conscientes de seu papel na sociedade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-12-31
Como Citar
Regiani, A. M., Signor, M. O., & Nóbrega, D. de S. (2018). De Chico Mendes à Pirajubaé: Perspectivas para o Ensino de Química no Contexto do Resex. Revista Debates Em Ensino De Química, 4(2), 202–214. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1720
Edição
Seção
Especial SIMPEQUI
Licença
A REDEQUIM utiliza da Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.