O ENSINO AGRÍCOLA NO ESTADO DE PERNAMBUCO: UMA REALIDADE QUE PRECISA SER CONHECIDA E ALTERADA

Autores/as

  • Carlos Alberto Tavares

Resumen

Desde o início da história da Educação (Ensino) Agrícola no Brasil (1910), inúmeras foram as leis e reformas educacionais que influíram, em maior ou menor grau, na expansão e  na qualidade desse tipo de ensino, oferecido pelo sistema educacional, em particular pelas escolas públicas de primeiro e segundo graus no país.

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Citas

TAVARES, C. A. A ciência agronômica na escola rural. Anais da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica, Recife, v. 3, p. 45-50, 2006. Disponível em: http://journals.ufrpe.br/index.php/apca/article/view/81/76. Acesso em: 10 set. 2019.

TAVARES, C. A. Ciência agronômica no sistema escolar. Cadernos do Semiárido: riquezas e oportunidades, Recife, v. 8, n. 8, p. 51-53, 2016. Disponível em: http://www.creape.org.br/portal/wp-content/uploads/2018/07/CADERNO-DO-SEMI%C3%81RIDO-8-1.pdf

Publicado

2019-12-18

Cómo citar

Tavares, C. A. (2019). O ENSINO AGRÍCOLA NO ESTADO DE PERNAMBUCO: UMA REALIDADE QUE PRECISA SER CONHECIDA E ALTERADA. Anais Da Academia Pernambucana De Ciência Agronômica, 16(2), 37–39. Recuperado a partir de https://journals.ufrpe.br/index.php/apca/article/view/3015