PRÁTICAS DO ENDOMARKETING: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO EM UM HOSPITAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
Resumo
RESUMOO presente trabalho objetivou identificar a existência da prática de endomarketing no setor de enfermagem em um Hospital localizado no Rio Grande do Sul, na região norte do Estado. Os dados foram coletados por meio de entrevistas com três gestores do Hospital diretamente ligados ao setor de enfermagem e um grupo focal com quatro colaboradores que exercem a função de enfermeiros gestores. Foi constatada a inexistência do departamento, plano ou profissional de endomarketing na instituição. Ainda assim, ocorrem algumas ações similares às de endomarketing realizadas pelos departamentos de desenvolvimento humano e de informática que utilizam as ferramentas digitais como intranet, site e o sistema gerencial. Considerável carga destas ações está sob a responsabilidade do gestor do setor de enfermagem, dos enfermeiros e gestores de equipes técnicas. Palavras-Chave: Endomarketing. Hospital. Comunicação interna.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-05-31
Como Citar
Maciel, A. C., Ágnol, G. D., Zanela, W., Costa, C., & Baggio, D. K. (2015). PRÁTICAS DO ENDOMARKETING: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO EM UM HOSPITAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Revista Cadernos De Ciências Sociais Da UFRPE, 1(2), 106–128. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/cadernosdecienciassociais/article/view/342
Edição
Seção
Artigos