A SENHORA DAS ÁGUAS

Autores

  • Cristiano Wellington Noberto Ramalho Departamento de Sociologia (DS) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Palavras-chave:

Movimentos sociais da pesca; Conselho Pastoral dos Pescadores; Freira Nilza Montenegro; Socioantropologia da Pesca e Marítima; Sociologia da Pesca

Resumo

Entrevista realizada com a freira Nilza Montenegro, do Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP), em 3 de outubro de 1997. Ela foi pioneira na luta pelo reconhecimento da profissão de pescadoras artesanais por parte do Estado Brasileiro, o que ocorreu em 1979.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristiano Wellington Noberto Ramalho, Departamento de Sociologia (DS) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Graduação em Ciências Sociais (UFRPE), Mestre em Sociologia (UFPE) e Doutor em Ciências Sociais (UNICAMP). Atualmente é professor adjunto de sociologia do Departamento de Sociologia (DS) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Referências

Entrevista realizada com a freira Nilza Montenegro, do Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP), em 3 de outubro de 1997. Ela foi pioneira na luta pelo reconhecimento da profissão de pescadoras artesanais por parte do Estado Brasileiro, o que ocorreu em 1979.

Downloads

Publicado

2023-07-31

Como Citar

Ramalho, C. W. N. (2023). A SENHORA DAS ÁGUAS. Revista Cadernos De Ciências Sociais Da UFRPE, 1(20). Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/cadernosdecienciassociais/article/view/4605