EDUCAÇÃO DO CAMPO E AS ALTERIDADES DO CAMPESINATO

Autores

  • Givanilton de Araújo Barbosa UFPB

Palavras-chave:

Antropologia, Educação do campo

Resumo

A Educação do Campo é uma Política Educacional brasileira das populações camponesas, do campesinato para as bases curriculares de suas escolas. Este estudo objetiva revisitar a Política de Educação do Campo, além do Campesinato e os Movimentos Sociais do Campo. A metodologia reside na Pedagogia da Alteridade, revisão bibliográfica do Movimento de intelectuais da Educação do Campo e da apresentação de uma sequencia fotográfica. Por fim a Educação do Campo representa as demandas do Campesinato brasileiro.

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Biografia do Autor

Givanilton de Araújo Barbosa, UFPB

Givanilton de Araújo Barbosa Mestre em Antropologia Social e Licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e graduando de Pedagogia: Educação do Campo  pela mesma instituição.  http://lattes.cnpq.br/7215509323122028 https://orcid.org/0000-0002-6953-6204

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Publicado

2025-07-10

Como Citar

Barbosa, G. de A. (2025). EDUCAÇÃO DO CAMPO E AS ALTERIDADES DO CAMPESINATO. Revista Cadernos De Ciências Sociais Da UFRPE, 1(24). Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/cadernosdecienciassociais/article/view/7092