PROGRAMA BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC) NA ESCOLA: a atuação do Centro de Referência da Assistência Social e a inclusão escolar dos beneficiários.

Autores

  • Juliana Correia Barbosa CRAS José Batista de Oliveira – Quebrangulo/AL
  • Francisco Mário de Assis Esteves dos Santos

Resumo

Resumo Este trabalho visa analisar o papel da Assistência Social para o favorecimento da inclusão escolar das pessoas com deficiência, beneficiárias do Programa BPC na escola. Onde se aponta a importância do trabalho intersetorial e como as políticas públicas se complementam para alcançar um determinado objetivo, que aqui é a inclusão das pessoas com deficiência, que historicamente vêm sendo excluídas de seus direitos na aplicação prática, apesar de declarados na Constituição Federal. Para esta pesquisa, foi aplicada metodologia de cunho qualitativo, buscando-se suporte teórico em Mantoan (2017), em sites oficiais, em documentários e em relatórios produzidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município de Quebrangulo. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Correia Barbosa, CRAS José Batista de Oliveira – Quebrangulo/AL

Este trabalho visa analisar o papel da Assistência Social para o favorecimento da inclusão escolar das pessoas com deficiência, beneficiárias do Programa BPC na escola. Onde se aponta a importância do trabalho intersetorial e como as políticas públicas se complementam para alcançar um determinado objetivo, que aqui é a inclusão das pessoas com deficiência, que historicamente vêm sendo excluídas de seus direitos na aplicação prática, apesar de declarados na Constituição Federal. Para esta pesquisa, foi aplicada metodologia de cunho qualitativo, buscando-se suporte teórico em Mantoan (2017), em sites oficiais, em documentários e em relatórios produzidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município de Quebrangulo.  

Downloads

Publicado

2020-12-22

Como Citar

Barbosa, J. C., & de Assis Esteves dos Santos, F. M. . (2020). PROGRAMA BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC) NA ESCOLA: a atuação do Centro de Referência da Assistência Social e a inclusão escolar dos beneficiários. Educação E (Trans)formação, 86–97. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/educacaoetransformacao/article/view/3193

Edição

Seção

Artigos