PROGRAMA BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC) NA ESCOLA: a atuação do Centro de Referência da Assistência Social e a inclusão escolar dos beneficiários.
Resumo
Resumo Este trabalho visa analisar o papel da Assistência Social para o favorecimento da inclusão escolar das pessoas com deficiência, beneficiárias do Programa BPC na escola. Onde se aponta a importância do trabalho intersetorial e como as políticas públicas se complementam para alcançar um determinado objetivo, que aqui é a inclusão das pessoas com deficiência, que historicamente vêm sendo excluídas de seus direitos na aplicação prática, apesar de declarados na Constituição Federal. Para esta pesquisa, foi aplicada metodologia de cunho qualitativo, buscando-se suporte teórico em Mantoan (2017), em sites oficiais, em documentários e em relatórios produzidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município de Quebrangulo.Downloads
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Publicado
2020-12-22
Como Citar
Barbosa, J. C., & de Assis Esteves dos Santos, F. M. . (2020). PROGRAMA BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC) NA ESCOLA: a atuação do Centro de Referência da Assistência Social e a inclusão escolar dos beneficiários. Educação E (Trans)formação, 86–97. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/educacaoetransformacao/article/view/3193
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Artigos
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Copyright (c) 2020 Juliana Correia Barbosa
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