DÉFICIT COGNITIVO CIRCUNSTANCIAL EM CRIANÇAS NO ÂMBITO ESCOLAR: UMA DISCUSSÃO NECESSÁRIA
Palavras-chave:
Circunstancial, Déficit Cognitivo, Espaço EscolarResumo
O déficit cognitivo circunstancial em crianças é uma temática imprescindível no âmbito escolar, tendo em vista, a exigência da escola em conceber o processo cognitivo infantil levando em consideração o entendimento desses seres de acordo com sua natureza psicológica. Com base nisso, o objetivo deste artigo foi refletir sobre as circunstâncias dos alunos na escola, a influência e a internalização do meio na formação das crianças como indivíduos únicos e como o ambiente de ensino encara a especificidade das diversas realidades desses sujeitos. O método utilizado foi a pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa e de análise de conteúdo, realizando-se nesse estudo uma interpretação dos dados obtidos com base nos teóricos sobre a temática proposta, além da seleção do material, fichamento e análise das informações obtidas nas leituras pesquisadas. Através desse estudo, podemos constatar a importância da afetação dos seres humanos uns com os outros, bem como os efeitos que a depender da condição de vida que a criança está inserida impacta no seu sucesso ou fracasso escolar, considerando-se a dificuldade que a gestão e os professores tem neste contexto construtivo. Concluímos que é uma discussão de domínio político impreterível, principalmente em função da prática sensível educativa dos professores e na adequação da estrutura escolar para acomodar as heterogêneas vivências das crianças e igualmente as políticas públicas governamentais na valorização e assistência básica desses sujeitos.Downloads
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