Interferências da oralidade na produção escrita
Palavras-chave:
Alunos, Escola, Oralidade, Escrita, CidadaniaResumo
Este trabalho nasceu da necessidade de pesquisar e refletir acerca de algumas contribuições para o ensino da língua. Para que isso aconteça, ne cessitamos de uma prática docente que exerça seu papel de agente transformador da sociedade, trabalhando com as diferenças, procurando minimizar as dificuldades do aluno e tornando-o sujeito de seu próprio discurso. Sempre que nos deparamos com as produções do nosso alunado, somos levados a repensar a problemática das variedades lingüísticas. Nesse sentido, a escola tem como um de seus objetivos possibilitar aos alunos o acesso à norma culta, rompendo com as idéias antigas e inovando para que haja um desenvolvimento pleno na construção das habilidades de ler e escrever. Dessa forma, pretendemos contribuir para a propagação de uma escola que, além de ser um dos ambientes mais favoráveis na formação dos jovens para o exercício da cidadania, lhes oportunize, de fato, o domínio da leitura e da escrita.Downloads
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