Educação de surdos e fracasso escolar

Autores

  • Severina Batista de Farias Klimsa Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFRPE

Palavras-chave:

Educação, Surdez, Inclusão, Exclusão

Resumo

A presente discussão tem como objetivo sistematizar ideias e refletir sobre a temática "fracasso escolar" no âmbito geral de educação, apresentando algumas concepções históricas, culminando com o fracasso escolar relacionado à educação de pessoas surdas. Para tanto, foram analisadas respostas de um questionário, aplicado a um grupo de professores que atuam numa escola para surdos, com o intuito de compreender o que estes pensam sobre educação de surdos. Há uma grande necessidade de aprofundar o conhecimento desta temática no que se refere à surdez e, sem dúvida, estas discussões apresentam-se intimamente ligadas às questões sobre o fracasso e os problemas do ensino regular que explicam esse fracasso.

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Biografia do Autor

Severina Batista de Farias Klimsa, Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFRPE

Professora do Departamento de Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Referências

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Publicado

2021-07-26

Como Citar

Klimsa, S. B. de F. (2021). Educação de surdos e fracasso escolar. Encontros De Vista, 5(1), 75–82. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/encontrosdevista/article/view/4414

Edição

Seção

Artigos