Hipertextos virtuais

"Lector in Fabula" inserido na Globalização

Autores/as

  • Fabiana Móes Miranda Universidade Federal de Pernambuco, UFPE

Palabras clave:

Globalização, Hipertextos, Leitura, Ficcionalização

Resumen

Este ensaio pretende abordar as relações entre a globalização e as construções de leitura. De forma mais restrita, como os hipertextos permitem que o ato de leitura no ciberespaço se torne uma narrativa sempre em construção. Assim, os “mundos possíveis”, defendidos por Umberto Eco, tornam-se também lugar para o leitor “encenar” sua própria história, por meio da vivência do lido, em espaços globalizados.

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Biografía del autor/a

Fabiana Móes Miranda, Universidade Federal de Pernambuco, UFPE

Mestra em Teoria Literária pela UFPE e Especialista em Literatura Infanto-Juvenil pela FAFIRE/PE.

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Publicado

2021-07-26

Cómo citar

Miranda, F. M. (2021). Hipertextos virtuais: "Lector in Fabula" inserido na Globalização. Encontros De Vista, 4(2), 44–51. Recuperado a partir de https://journals.ufrpe.br/index.php/encontrosdevista/article/view/4418

Número

Sección

Ensaios