Aspectos clínicos, diagnóstico e tratamento dos histiocitomas caninos
Resumo
Os histiocitomas são neoplasias cutâneas mais comuns em cães, todavia, ainda não são apropriadamente diagnosticados no Brasil. Atualmente são classificados em Histiocitoma Cutâneo Canino, Histiocitoma Fibroso Benigno e Histiocitoma Fibroso Maligno e muitos aspectos relacionados à sua etiologia, diagnóstico, tratamento e capacidade de causar metástase ainda não estão devidamente esclarecidos. Desta forma, esta revisão de literatura tem por objetivo abordar os diferentes aspectos desse tipo de neoplasia com a finalidade de proporcionar maiores esclarecimentos e subsidiar condutas clínicas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
13-09-2011
Como Citar
Pessoa, M. (2011). Aspectos clínicos, diagnóstico e tratamento dos histiocitomas caninos. Medicina Veterinária, 2(3), 42–53. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/medicinaveterinaria/article/view/691
Edição
Seção
Clínica e cirurgia de grandes animais
Licença
- A Revista de Medicina Veterinária permite que o autor retenha os direitos de publicação sem restrições, utilizando para tal a licença Creative Commons CC BY-NC-SA 4.0.
- De acordo com os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.