O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA EM RELAÇÃO COM O PODER DISCIPLINAR

APONTES DO PENSAMENTO DE MICHEL FOUCAULT

Autores

  • José Gabriel Freitas
  • Tales Macêdo Silva

Palavras-chave:

Disciplina, Educação, Filosofia, Sociologia, Poder

Resumo

Fundamentado nos trabalhos de Michel Foucault sobre o Poder, investiga-se neste artigo a influência e a interferência do Poder Disciplinar presente nas instituições de ensino, especificamente no Ensino de Filosofia e Sociologia, cujo objetivo é trazer elementos e questões que contribuam na construção do sujeito, seja em sua vida individual ou na social, e que possa transformar em uma sociedade justa.

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Referências

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Publicado

2020-12-21

Como Citar

Freitas, J. G., & Silva, T. M. (2020). O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA EM RELAÇÃO COM O PODER DISCIPLINAR: APONTES DO PENSAMENTO DE MICHEL FOUCAULT. Revista Caboré, 1(2). Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/revistacabore/article/view/4052