DA EVASÃO NO ENSINO SUPERIOR NO NORDESTE DURANTE O ANO 2019: UM REFLEXO DO IMPACTO SOCIAL E ECONÔMICO

Autores/as

  • CAMILA GILDO UFRPE

Palabras clave:

Educação; Evasão escolar; Celso Furtado; Nordeste; Ensino Superior; PNAD.

Resumen

Este artigo realiza uma breve análise sobre a educação no ensino superior, a situação econômica brasileira, o capitalismo e o conceito de subdesenvolvimento embasado pelos estudos realizados por Celso Furtado. Em seguida faz-se uma ligação entre a educação e a superação da condição de subdesenvolvimento e por fim, é realizada uma observação dos dados da PNAD contínua no ano de 2019, dando enfoque à educação e subsequentemente a evasão no ensino superior no Nordeste brasileiro naquele ano.

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Citas

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Publicado

2023-03-11

Cómo citar

GILDO, C. (2023). DA EVASÃO NO ENSINO SUPERIOR NO NORDESTE DURANTE O ANO 2019: UM REFLEXO DO IMPACTO SOCIAL E ECONÔMICO. Revista Caboré, 1(6), 57–64. Recuperado a partir de https://journals.ufrpe.br/index.php/revistacabore/article/view/5257