Revisando as Funções Orgânicas Oxigenadas com um Jogo Didático

Autores

  • Wivian de Paula Ferreira Machado Lapa Universidade Federal Rural de Pernambuco
  • Joseane da Conceição Soares da Silva Universidade Federal Rural de Pernambuco

Palavras-chave:

Funções Orgânicas Oxigenadas, Jogo Didático, Estratégia de Ensino.

Resumo

Este trabalho apresenta um jogo didático aplicado com o objetivo de revisar o conteúdo de funções orgânicas oxigenadas, numa turma de 3º ano do Ensino Médio de uma escola da rede privada na cidade do Recife-PE. Trata-se de um jogo de tabuleiro e foi aplicado para os alunos que ficaram em recuperação ao final do ano letivo de 2015. A partir dos dados coletados pelo uso do instrumento de videografia foi possível perceber que o jogo proposto além das características de uma atividade lúdica, apresentou-se como uma boa estratégia para que os alunos fizessem um retorno ao conteúdo abordado anteriormente, identificando assim suas dificuldades. Sendo mais uma oportunidade de aprendizagem, na qual os alunos tiveram uma maior liberdade para questionar e se posicionar quanto ao que foi proposto ao longo do jogo. Todavia, esse se deu como um piloto, com o intuito de identificar as potencialidades e necessárias mudanças para uma nova aplicação posterior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-04-18

Como Citar

Lapa, W. de P. F. M., & Silva, J. da C. S. da. (2017). Revisando as Funções Orgânicas Oxigenadas com um Jogo Didático. Revista Debates Em Ensino De Química, 2(2 ESP), 104–111. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1303

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)