Da formação à atuação: obstáculos do tornar-se professor de Química
Palavras-chave:
Professor Iniciante de Química, Formação e Constituição Docente, Desenvolvimento Profissional.Resumo
Partindo da premissa de que o primeiro contato com a carreira docente pode evidenciar inúmeras necessidades formativas e apontar a fragilidade das grades curriculares dos cursos de licenciatura, este artigo tem como objetivo evidenciar os dilemas da iniciação à docência em Química, relacionando-os com a formação inicial. Nesse viés e subsidiados pelo depoimento de cinco professores iniciantes de Química, buscamos promover um diálogo com a literatura e analisar, por seguinte, as lacunas da licenciatura em Química, além de discutir os possíveis caminhos para a superação desses reveses. É nesta ótica que as experiências e os relatos de professores se tornam objeto de investigação que podem contribuir para a melhor compreensão da complexidade do trabalho docente.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-05-27
Como Citar
Corrêa, T. H. B., & Schnetzler, R. P. (2017). Da formação à atuação: obstáculos do tornar-se professor de Química. Revista Debates Em Ensino De Química, 3(1), 28–46. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1356
Edição
Seção
Artigos de Pesquisa
Licença
A REDEQUIM utiliza da Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.