O Uso de Aplicativos de Celular como Ferramenta Pedagógica para o Ensino de Química
Palavras-chave:
PALAVRAS-CHAVE, Ensino de Química, Novas tecnologias, Aplicativos.Resumo
Tendo em vista o desinteresse discente pelo estudo de química, novas metodologias de ensino têm sido incorporadas na práxis docente com o intuito de amenizar esse quadro. Os avanços tecnológicos dos últimos anos e o acesso em massa a equipamentos eletrônicos portáteis, disseminaram a utilização de novas tecnologias entre os jovens. Deste modo, o uso de aplicativos com um viés pedagógico é uma estratégia que pode ser utilizada para aumentar a motivação discente. Este trabalho teve por objetivo a realização de um estudo exploratório sobre a inserção de aplicativos com conteúdo de química como ferramenta didática para melhoria do processo de ensino-aprendizagem desta disciplina. Assim, professores de química responderam um questionário sobre as suas perspectivas quanto ao uso de aplicativos de química no meio educacional. O resultado indicou que eles têm interesse em usar aplicativos em suas aulas. Partindo desse resultado, foi feito uma avaliação investigativa para selecionar aplicativos que já estão disponíveis nas lojas virtuais e que contivessem conteúdo de química, que fossem viáveis para uso em aulas de química.Downloads
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Publicado
2019-10-07
Como Citar
Vieira, H. V. P., Tamiasso-Martinhon, P., Simões, A. L., Rocha, A. S., & Sousa, C. (2019). O Uso de Aplicativos de Celular como Ferramenta Pedagógica para o Ensino de Química. Revista Debates Em Ensino De Química, 5(1 ESP), 125–138. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/2321
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Seção
Especial - ENEQ
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