Abordagem do Tema Agrotóxicos Através da Estratégia de Ensino Baseada em Estudo de Caso
Palavras-chave:
Ensino de Química, Estudo de Caso, AgrotóxicosResumo
Este artigo descreve a aplicação da estratégia de ensino baseada no Estudo de Caso para abordagem do tema agrotóxicos em uma turma do segundo ano do ensino médio. O principal objetivo consistiu em verificar as implicações dessa estratégia para a construção do conhecimento científico pelos estudantes. Para a realização desse trabalho, os estudantes foram organizados em pequenos grupos e solicitados a entrega de um relatório com a possível solução do problema apresentado no Estudo de Caso. Através da análise dos relatórios produzidos, foi verificado que o EC favoreceu o desenvolvimento do pensamento crítico dos estudantes, bem como a aprendizagem de conceitos científicos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-08-05
Como Citar
Ávila, R. A. (2021). Abordagem do Tema Agrotóxicos Através da Estratégia de Ensino Baseada em Estudo de Caso. Revista Debates Em Ensino De Química, 6(1), 103–114. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/2389
Edição
Seção
Debates em Ensino e Aprendizagem da Química
Licença
Copyright (c) 2020 Rogério Andrade Ávila
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A REDEQUIM utiliza da Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.