Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 1 (2020)
v. 6 n. 1 (2020)
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v6i1
Publicado:
2021-08-05
Editorial
Editorial
Ehrick Eduardo Martins Melzer, Roberto Dalmo Varallo Lima de Oliveira
2-3
PDF
Debates em Direitos Humanos, Culturas e Justiça Social no Ensino de Química
O Período das Artes Práticas: A Química Ancestral Africana
Bárbara Carine Soares Pinheiro
4-15
PDF
Propostas Formativas sobre a Diversidade Sexual na Formação Inicial de Professores de Química Um Olhar a Partir do Construcionismo Social
Mateus José dos Santos, Rita de Cássia de Souza
16-29
PDF
Debates em Ensino e Aprendizagem da Química
A Educação Ciência, Tecnologia e Sociedade Enfatizada na Temática Ligações Químicas: Uma Análise em Livros de Química do Ensino Médio
Isis Lidiane Norato de Souza, Leonir Lorenzetti, Joanez Aparecida Aires
30-52
PDF
O Ensino de Radioatividade em Química e a Educação Ambiental no Aspecto da Racionalidade
Alysson Benite de Freitas, Wesley Fernandes Vaz
53-69
PDF
Uma Abordagem Experimental para o Ensino de Química Através da Temática Extração de Óleo Essencial do Cravo-da-Índia
Diego Marlon Santos, Beatriz Hass Delamuta, Neide Maria Michellan Kiouranis
70-82
PDF
Produção de Vídeos como Proposta de Abordagem das Normas de Segurança e Atividades Experimentais na Formação Inicial em Química
Ivoneide de Carvalho Lopes Barros, Luanda Alves Nascimento, Severino Marcelino dos Santos Neto, José Paulino da Silva Neto, Ângela Fernandes Campos
83-102
PDF
Abordagem do Tema Agrotóxicos Através da Estratégia de Ensino Baseada em Estudo de Caso
Rogério Andrade Ávila
103-114
PDF
A Resolução de Problemas articulada ao Ensino de Química
Denise Rosa Medeiros, Mara Elisângela Jappe Goi
115-135
PDF
Experimentação no Ensino de Química na Educação Básica: Uma Revisão de Literatura
Raquel Pereira Neves Gonçalves, Mara Elisângela Jappe Goi
136-152
PDF
Debates em História e Filosofia da Química para o Ensino
Explorando Aprendizagens de e Sobre Ciências de Alunos da Educação Básica
Marina Martins, Rosária Justi
153-173
PDF
Especial - EVEQUIM
Percentual de Evasão, Conclusão e Formação no Prazo Regular na Licenciatura em Química da Universidade Federal de Sergipe/Campus Professor Alberto Carvalho
João Paulo Mendonça Lima, Nirly Araujo dos Reis
174-184
PDF
Estudo de Caso sobre o Ensino-Aprendizagem de Química Mediado em Língua Brasileira de Sinais
Brenda Santos Silva, Edivaldo da Silva Costa
185-201
PDF
Sinais-Termo de Química Orgânica em Língua Brasileira de Sinais: Intervenção na Produção de Sinais de Funções Oxigenadas
John Walace Silva Andrade, Edivaldo da Silva Costa, Erivanildo Lopes da Silva
202-219
PDF
Especial - JALEQUIM
Desenhos Animados e o Ensino de Química: Possibilidades de Recursos Audiovisuais
Eduardo Luiz Dias Cavalcanti, Júlia Neves Prates Serrano
220-226
PDF
Destruindo a estrela da morte: A utilização de um jogo de Star Wars no ensino de Química
Carolina Moura Santos, Hélio Da Silva Messeder Neto
227-242
PDF
Perfil NarcoQuímico: um relato de experiência sobre a elaboração e implementação de um jogo didático sobre drogas, hormônios e funções orgânicas
Guilherme Augusto Paixão, Gabriela Fernanda Adevides da Silva, Ayeska Monielly Silva, Sarah Ferreira Gomes, Roberto Dalmo Varallo Lima de Oliveira
243-257
PDF
O Lúdico e a Formação de Professores: elaboração e confecção do jogo Mega Senha da Química
Ricardo Silverio Gomes Pinheiro, Márlon Herbert Flora Barbosa Soares
258-272
PDF
O jogo para repensar conceitos de equilíbrio químico na percepção dos pibidianos – limites e possibilidades
Mélori dos Santos Garcia, Bruna Oliveira de Siqueira, Maisa Helena Altarugio, Solange Wagner Locatelli
273-281
PDF
O Equilíbrio entre Design de Games e o Design Instrucional no Desenvolvimento de um Game Pedagógico
Tiago Rodrigues dos Reis, Rayane Kellye Pereira Ribeiro, Hawbertt Rocha Costa
282-306
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
i
e-ISSN
: 2447-6099
Qualis
: A3 - Ensino
Periodicidade
: Trimestral