Desenhos Animados e o Ensino de Química: Possibilidades de Recursos Audiovisuais
Palavras-chave:
Ensino de Química, desenhos animados, televisãoResumo
A televisão, com o passar dos anos, tem sido muito importante para todos, a partir dela é possível transmitir conteúdos, notícias e informações rapidamente, como não era visto tempos atrás. Com a evolução da tecnologia foi possível ver a transformação da população para uma em que a televisão é um dos principais meios de comunicação e lazer. O desenho animado, que é um programa bem recorrente em diversas redes de televisão, faz parte, nos dias de hoje, do cotidiano da criança que faz desse momento uma forma de lazer e diversão. Porém, os desenhos mais recentes não querem apenas a diversão e sim também uma forma de educação. Eles trazem diversos conteúdos que vão de ciências à etiqueta e ajuda na socialização da criança. A partir de assuntos em comum uma criança é capaz de se relacionar com outras, por meio de conversas sobre o desenho que assistiu, brincadeiras envolvendo o desenho preferido, entre outras. Com isso, os desenhos animados passam de vilões da história para auxiliares na aprendizagem, que podem ser utilizados como ferramentas de ensino em escolas e diversas faixas etárias. Esse trabalho tem como objetivo estudar a influência dos desenhos animados na aprendizagem dos alunos de conceitos de química, mais especificamente o desenho Show da Luna, e será um estudo qualitativo de um Estudo de Caso.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-08-05
Como Citar
Cavalcanti, E. L. D., & Serrano, J. N. P. (2021). Desenhos Animados e o Ensino de Química: Possibilidades de Recursos Audiovisuais. Revista Debates Em Ensino De Química, 6(1), 220–226. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/2521
Edição
Seção
Especial - JALEQUIM
Licença
Copyright (c) 2020 Eduardo Luiz Dias Cavalcanti, Júlia Neves Prates Serrano
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A REDEQUIM utiliza da Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.