Construção de Jogos Pelos Estudantes: Uma Possibilidade de Estratégia em Escolas de Brasília-DF
Palavras-chave:
Jogos Pedagógicos, Ensino de Química, PIBID.Resumo
Os jogos no Ensino de Química estão sendo cada vez mais utilizados nos ambientes educacionais. Alguns trabalhos nos mostram que há participação, motivação, interação e discussão tornando os jogos uma estratégia interessante para ser desenvolvida em sala de aula. Pesquisas indicam que utilizar esse recurso pode tornar a aula mais atrativa, visto que as atividades lúdicas têm como característica levar aos participantes momentos de prazer. Caso utilizado corretamente o jogo pode auxiliar no resgate desses alunos para a discussão dos conteúdos de química, saindo do campo apenas da memorização. Este trabalho objetiva verificar a forma com que esses jogos puderam (ou não) fundamentar tais questões levantadas anteriormente, bem como inferir na aprendizagem de conceitos e conteúdos de química em uma escola da cidade de Brasília por meio da intervenção dos alunos do PIBID.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-04-18
Como Citar
Mendes, H. W. R., Santos, S. M. de O., & Cavalcanti, E. L. D. (2017). Construção de Jogos Pelos Estudantes: Uma Possibilidade de Estratégia em Escolas de Brasília-DF. Revista Debates Em Ensino De Química, 2(2 ESP), 121–127. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1305
Edição
Seção
Artigos de Pesquisa
Licença
A REDEQUIM utiliza da Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.