A Próxima Pista: Elaboração e Construção de Jogo Utilizando a Química Forense
Palavras-chave:
Jogos no ensino de química, Química forense, Alunos da graduaçãoResumo
O uso de jogos na educação vem aumentando ao longo do tempo e no ensino de química não é diferente. A utilização dessas estratégias prima principalmente por aumentar a motivação dos estudantes, despertar o interesse para conteúdos que para eles são considerados difíceis e sem aplicações e mais importante com relação ao ensino, possibilitar a discussão do conhecimento químico favorecendo a aprendizagem e a avaliação da aprendizagem. Neste trabalho pretende-se discutir como foi o trabalho de desenvolver e aplicar o jogo “A próxima pista” na perspectiva da química forense, com os alunos da graduação do instituto de química da Universidade de Brasília.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-04-18
Como Citar
Martins, V. P. N. O., Nunes, F. B., Santos, F. M. dos, Vasconcelos, M. K., Cavalcanti, E. L. D., Weber, I. T., & Razuck, R. C. de S. R. (2017). A Próxima Pista: Elaboração e Construção de Jogo Utilizando a Química Forense. Revista Debates Em Ensino De Química, 2(2 ESP), 39–46. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1296
Edição
Seção
Artigos de Pesquisa
Licença
A REDEQUIM utiliza da Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.