Dificuldades de Aprendizagem versus Desempenho Acadêmico dos Estudantes do Curso de Química: Relatos Possíveis
Palavras-chave:
Desempenho acadêmico, (In)Sucesso escolar, Disciplina de Física.Resumo
Neste trabalho buscou-se verificar se os elevados números de reprovações que resultam no insucesso escolar nas disciplinas de Física, influenciam no desempenho acadêmico dos estudantes do curso de Química do Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável da Universidade Federal da Bahia. Por meio da aplicação de questionários, foram obtidas informações referentes à situação dos estudantes nas disciplinas de Física I, III e IV e essas informações auxiliaram na compreensão da relação entre reprovações, desempenho acadêmico e evasão. Os autores constataram que as reprovações nas disciplinas de Física comprometem o desempenho acadêmico da maior parte dos estudantes e contribuem para o aumento no índice de evasão no ensino superior.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-04-18
Como Citar
Machado, R. C., & Cavalcanti, E. L. D. (2017). Dificuldades de Aprendizagem versus Desempenho Acadêmico dos Estudantes do Curso de Química: Relatos Possíveis. Revista Debates Em Ensino De Química, 1(1), 48–61. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1264
Edição
Seção
Artigos de Pesquisa
Licença
A REDEQUIM utiliza da Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.