Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 1 (2022)
v. 8 n. 1 (2022)
Publicado:
2022-06-08
Editorial
Editorial
José Euzebio Simões Neto
2-3
PDF
Debates em Currículo e Políticas Públicas para o Ensino de Química
O Livro Didático de Química, as LDB’s e o PNLD: Quais suas Relações?
Renato Marcondes, Dileize Valeriano da Silva
4-38
PDF
Debates em Direitos Humanos, Culturas e Justiça Social no Ensino de Química
O Ensino de Química Voltado à Educação Sexual e Ambiental a partir da Temática dos Anticoncepcionais
Eduarda Boing Pinheiro , Fernanda Luiza de Faria , Renata Orlandi
39-55
PDF
Debates em Ensino e Aprendizagem da Química
Educação Ambiental no Ensino de Química: Revisão de Práticas Didático-Pedagógicas sobre Pilhas e Baterias no Ensino Médio
Eliane Giselle Silva , Shalimar Calegari Zanatta , Marcia Regina Royer
56-71
PDF
“A Doença de Milena”: Um Estudo de Caso no Ensino de Química
Eric Souza Sales, Flavia Maria Teixeira dos Santos
72-87
PDF
Um Estudo das Percepções de Licenciandos em Química sobre o Estágio Supervisionado e o PIBID
João Batista Santos Junior, Cristiana Brasílio Leite, Gustavo Henrique Moraes
88-100
PDF
Aplicação de Diagramas V de Gowin como Ferramenta de Avaliação de Aprendizagem em Experimentos Realizados com Simulador Virtual
Lucas Vinicius Leite Martoni , Letícia Gomes de Melo , Sergio Antonio Spinola Machado
101-130
PDF
Prática Pedagógica Lúdica no Ensino de Química
Catiex Rodrigues de Souza, Adelmo Carvalho da Silva
131-144
PDF
Discussões sobre Metais em Sala de Aula utilizando a História em Quadrinhos (HQ) do Wolverine
Natália da Silva Monteiro, Flávia Cristina Gomes Catunda Vasconcelos
145-166
PDF
A Teoria da Transposição Didática em Publicações da Revista QNEsc
Rafaela Santos Lima, Michele Marcelo Bortolai, Franklin Kaic Dutra-Pereira
167-182
PDF
Debates em Perspectivas Teóricas para o Ensino de Química
Uma Releitura das Características para um “Bom” Caso: Tecendo Aproximações com as Crônicas Narrativas
Welington Francisco
183-201
PDF
As Concepções Iniciais de Professores, Licenciandos e Pós-Graduandos em um Processo de Formação sobre Pensamento Crítico
Vanessa Carolina Volpato , Marcelo Pimentel da Silveira
202-216
PDF
Teoria das Representações Sociais e o Ensino de Química na Educação Básica: Um Estudo de Caso
Miriam Eliane Olbertz , Thaís Rafaela Hilger
217-230
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
i
e-ISSN
: 2447-6099
Qualis
: A3 - Ensino
Periodicidade
: Trimestral