O ensino de Bioquímica no Brasil: um olhar para a educação básica
Resumo
Neste estudo é apresentado um mapeamento em teses e dissertações no banco de dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com o objetivo de analisar de forma qualitativa e quantitativa as pesquisas relacionadas ao tema “ENSINO DE BIOQUÍMICA”. É importante destacar que este tópico é abordado na disciplina de Química, na terceira série do Ensino Médio. Para realizar o mapeamento das dissertações e teses produzidas no Brasil foram utilizadas as informações fornecidas pela CAPES, através de seu Banco de Teses e Dissertações. Nos 16 trabalhos analisados buscou-se aqueles que apresentavam uma relação com o conteúdo de Bioquímica aplicada à Química da terceira série do ensino médio. Constatou-se que apenas 2 atendiam a esta proposta, evidenciando a necessidade de realizar mais estudos referentes ao ensino de bioquímica na educação básica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-12-31
Como Citar
Solner, T. B., Fernandes, L. D. S., Peixoto, S. C., & Fantinel, L. (2019). O ensino de Bioquímica no Brasil: um olhar para a educação básica. Revista Debates Em Ensino De Química, 5(2), 126–137. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/2311
Edição
Seção
Debates em Ensino e Aprendizagem da Química
Licença
A REDEQUIM utiliza da Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.