Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 2 (2019)
v. 5 n. 2 (2019)
Publicado:
2019-12-31
Editorial
Editorial
José Euzebio Simões Neto
2-4
PDF
Debates em Perspectivas Teóricas para o Ensino de Química
Filosofia do Ensino de Ciências e de Química
Jackson Gois
5-18
PDF
Debates em Direitos Humanos, Culturas e Justiça Social no Ensino de Química
Problematizando as relações entre química-biologia e questões de gênero: Possibilidades e desafios na Educação de Jovens e Adultos
Yonier Alexander Orozco Marin, Maíra Caroline Defendi Oliveira
19-38
PDF
Debates em Currículo e Políticas Públicas para o Ensino de Química
Relatos de Estágio Supervisionado no Ensino de Química
Isabel Cristina Teixeira da Silva, Vanessa Fagundes Siqueira, Mara Elisângela Jappe Goi
39-54
PDF
Debates em Linguagem no Ensino de Química
Análise das Dificuldades Conceituais sobre o Conceitos de Termodinâmica na Formação Inicial de Professores de Química
Ana Paula Sabino de Oliveira, Deividi Marcio Marques
55-70
PDF
Debates em Ensino e Aprendizagem da Química
A Utilização do Jogo SeparaMix na Abordagem do Conceito de Separação de Misturas e o Desenvolvimento da Autonomia Argumentativa
Jennyfer Ribeiro de Morais Ionashiro, Nyuara Araújo da Silva Mesquita
71-86
PDF
Conhecimento Científico e Situações do Cotidiano: Investigação da Vitamina C como meio de Aproximação das Crianças aos Fenômenos Químicos
Ana Carolyne de Oliveira Cardoso, Hugo Noronha da Silva Barros, Denise Ana Augusta dos Santos Oliveira, Jorge Cardoso Messeder
87-99
PDF
Química divertida nos Anos Iniciais: avaliação do nível de satisfação e aprendizado dos estudantes
Marcela Ines Espinoza Rivas
100-108
PDF
Metodologias para o Ensino de Química na modalidade EJA: uma revisão sistemática da literatura
Luciano Bernardo Ramo
109-125
PDF
O ensino de Bioquímica no Brasil: um olhar para a educação básica
Tiago Barboza Solner, Liana Da Silva Fernandes, Sandra Cadore Peixoto, Leonardo Fantinel
126-137
PDF
Cosméticos: herói ou vilão? Uma proposta para o ensino de funções orgânicas a partir de uma perspectiva crítico-reflexiva
Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi, Silvana Bezerra Ferreira
138-150
PDF
Investigando a Mobilização de Saberes Docentes em Propostas de Ensino Sobre Nanociência e Nanotecnologia
Paulo Ricardo da Silva, José Guilherme S. Lopes
151-164
PDF
A construção de conhecimentos por meio de jogos didáticos: uma experiência no estágio do 9º ano do Ensino Fundamental
Waldemar Borges de Oliveira Júnior
165-176
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
i
e-ISSN
: 2447-6099
Qualis
: A3 - Ensino
Periodicidade
: Trimestral