Cosméticos: herói ou vilão? Uma proposta para o ensino de funções orgânicas a partir de uma perspectiva crítico-reflexiva
Palavras-chave:
Conhecimento Científico, Estudantes, cosméticosResumo
O objetivo desse trabalho foi abordar os cosméticos no âmbito escolar, problematizando sua utilização e os conceitos científicos envolvidos nas suas formulações. Essa metodologia foi realizada com discentes do terceiro ano do Ensino Médio, de uma escola pública do município de Coari, denominada Instituto Bereano de Coari (Amazonas, Brasil). A atividade possibilitou um grande subsídio para o conhecimento em Química através da aplicação das bases teóricas em produtos comumente utilizados pelos estudantes. Os mesmos puderam refletir acerca do uso continuo e dos malefícios que podem ocasionar quando administrados de forma incorreta. Os discentes puderam associar o conteúdo com as classes e as propriedades químicas características das amostras.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-12-31
Como Citar
Yamaguchi, K. K. de L., & Ferreira, S. B. (2019). Cosméticos: herói ou vilão? Uma proposta para o ensino de funções orgânicas a partir de uma perspectiva crítico-reflexiva. Revista Debates Em Ensino De Química, 5(2), 138–150. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/2452
Edição
Seção
Debates em Ensino e Aprendizagem da Química
Licença
A REDEQUIM utiliza da Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.