Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 2 (2020)
v. 6 n. 2 (2020)
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v6i2
Publicado:
2021-08-05
Editorial
Editorial
Cristiano Barbosa de Moura, Ehrick Eduardo Martins Melzer
4-6
PDF
Debates em Currículo e Políticas Públicas para o Ensino de Química
Perfil de uma amostra de provas de concursos públicos e pesquisa acerca das perspectivas dos egressos: subsídios para reformulações curriculares de um curso técnico em química?
Kamilla Carvalho da Silva, Leonardo Munaldi Lube, Wagner da Silva Terra
7-35
PDF
Debates em Direitos Humanos, Culturas e Justiça Social no Ensino de Química
Quem vai chegar primeiro: a bala ou a ciência? As dificuldades e as potencialidades que os professores de química têm em relacionar o ensino de química e relações étnico raciais
Kananda Eller Souza Paixão, Hélio Da Silva Mésseder Neto
36-64
PDF
Limites e Avanços no Uso da Concepção Freiriana em Curso de Formação de Professores de Química da EJA
Marcelo Lambach, Carlos Alberto Marques, Antônio Fernando Gouvêa da Silva
65-81
PDF
Debates em Divulgação Científica, Artes e Espaços Não Formais
Açaí e o ensino de química: uma atividade de extensão no interior do Amazonas
Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi, Hudinilson Kendy de Lima Yamaguchi
82-96
PDF
Debates em Ensino e Aprendizagem da Química
Las Representaciones de los estudiantes sobre el concepto de concentración de disoluciones
Andres Raviolo, Andrea S. Farré
97-113
PDF (Español (España))
Metodologias ativas na educação profissional e tecnológica: uma ferramenta no ensino de análise instrumental
Alessandra Timóteo Cardoso, Graziela Dias Ferreira Sant’Ana, Jéssyca Lourraine Garcia Eugênio, Rogério Pacheco Rodrigues, Valdecy Inácio da Costa Neto
114-132
PDF
Aplicação do modelo híbrido de rotação por estações no ensino de química
Claudio Gabriel Lima-Junior, Nayara Lima Oliveira, Ana Cláudia Reis Barbosa, Afonso Barbosa Lima Junior
133-162
PDF
A contribuição de um jogo didático para alunos privados de liberdade
Fernando José Rodrigues, Marcos Roberto da Rosa, Elisa Aguayo da Rosa
163-177
PDF
Análise dos livros didáticos de química: compreendendo os roteiros experimentais de extrato de repolho roxo
Ana Carolina Araújo da Silva, Bruna de Paula Rezende
178-193
PDF
Sistema tampão em sala de aula: mediações pedagógicas na formação inicial de professores de química
Renata Bernardo Araújo, Daniela Gonçalves de Abreu Favacho, Yassuko Iamamoto Iamamoto
194-214
PDF
Das certezas às incertezas: contribuições do princípio da precaução para a educaçao científica
Leonardo Victor Marcelino, Leila Cristina Aoyama Barbosa Souza, Carlos Alberto Marques
215-229
PDF
A concepção de professores de Química do sudeste Goiano sobre a educação ambiental
Kátia Martins Oliveira, Fernanda Welter Adams, Simara Maria Tavares Nunes
230-253
PDF
Método cooperativo no ensino de química: uma abordagem do conteúdo soluções químicas através do método Jigsaw
Francisco Alves de Souza Santos, Leonardo Baltazar Cantanhede, Severina Coelho da Silva Cantanhede, Francisca das Chagas da Silva Ferreira
254-269
PDF
O Uso da sequência didática no ensino de Química: um caso específico no estágio supervisionado
Bruna Klauck Mezacasa, Débora Luana Kurz, Everton Bedin
270-290
PDF
Debates em História e Filosofia da Química para o Ensino
Controvérsias sociocientíficas em pesquisas desenvolvidas em Portugal: um estudo sobre as potencialidades e limites na promoção da reflexão sobre natureza da ciência
Joanez Aparecida Aires, Pedro Reis
291-310
PDF
O lado invisível na história da ciência: uma revisão bibliográfica sob perspectivas feministas para a educação científica
Natasha Obeid El Jamal, Andreia Guerra
311-333
PDF
Debates em Perspectivas Teóricas para o Ensino de Química
As contribuições da pedagogia científica de Bachelard na problematização das atividades experimentais na formação inicial em química
Diego Marlon Santos, Neide Maria Michellan Kiouranis
334-344
PDF
Concepções de pesquisa como princípio educativo em contexto brasileiro: ensinar e aprender por investigação
Fabiana Pauletti
345-369
PDF
Debates em Linguagem no Ensino de Química
Evaluación de la competencia argumentativa en el espacio ciencias naturales-química del último año de educación media en un colegio de Bogotá
Jonathan Heiler Hernández Prieto
370-389
PDF (Español (España))
Uma análise semiótica Peirceana no contexto de um episódio de aula de química orgânica no Ensino Superior
Dirlene Lima Valadão, Waldmir Nascimento de Araujo Neto, José Guilherme da Silva Lopes
390-409
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
i
e-ISSN
: 2447-6099
Qualis
: A3 - Ensino
Periodicidade
: Trimestral