Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 2 (esp) (2018)
v. 4 n. 2 (esp) (2018)
Publicado:
2019-02-20
Editorial
EDITORIAL
Aline Machado Dorneles, Bruno dos Santos Pastoriza, Marcus Eduardo Maciel Ribeiro, Fábio André Sangiogo
3-4
PDF
Especial EDEQ
REFORMULAÇÃO CURRICULAR E A PRÁTICA COMO ELEMENTO INTEGRADOR DO APRENDIZADO EM LICENCIATURAS EM QUÍMICA
Nicole Glock Maceno, Ana Carolina Araújo da Silva, Anelise Grünfeld de Luca
5-31
PDF
CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE QUÍMICA ACERCA DA ESTRATÉGIA MOBILE LEARNING: UM ESTUDO DE CASO
Thiago Vinicius Ferreira, Maria das Graças Cleophas
32-48
PDF
CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE TABELA PERIÓDICA
Nycollas Stefanello Vianna, Camila Aparecida Tolentino Cicuto, Maurícius Selvero Pazinato
49-67
PDF
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA A PARTIR DA INTEGRAÇÃO E DA COOPERAÇÃO NAS RODAS DE CONVERSA: UM CASO ESPECÍFICO
Everton Bedin, José Claudio Del Pino
68-85
PDF
PDF
PROFESSORES EM CICLOS DE FORMAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Marília Diel Machado, Silvana Matos Uhmann
86-102
PDF
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM FOCO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Rosangela Inês Matos Uhmann, Fernanda Seidel Vorpagel, Rafaela Engers Günzel
103-117
PDF
A LINGUAGEM COMO COMUNICAÇÃO E MODO DE APRENDER: A ANÁLISE DE NARRATIVAS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
Simone Mertins, Carla Melo da Silva, Maurivan Güntzel Ramos
118-133
PDF
ABORDAGEM DA TEMÁTICA “CORES” EM UM MINICURSO PARA ESTUDANTES DOS CURSOS TÉCNICO E LICENCIATURA EM QUÍMICA
Ângela Renata Kraisig, Thaís Rios da Rocha, Mara Elisa Fortes Braibante
134-146
PDF
O USO DA TEMÁTICA AGROTÓXICO NO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA ATRAVÉS DA METODOLOGIA DOS MOMENTOS PEDAGÓGICOS
Natalia Trojahn Simões, Elenilson Freitas Alves
147-175
PDF
ESTUDO DE CASO NO ENSINO DE QUÍMICA SOBRE A CONSERVAÇÃO DOS ALIMENTOS
Letícia de Oliveira Ferreira, Ângela Kraisig, Mara Elisa Fortes Braibante
176-190
PDF
ATIVIDADES EXPERIMENTAIS EM QUÍMICA: UMA ANÁLISE EM LIVROS DIDÁTICOS
Édila Rosane Alves da Silva, Carlos Alberto Pereira Pedroso, Marcelo Fonseca Vivian, Denise Rosa Medeiros, Mara Elisângela Jappe Goi, Ricardo Machado Ellensohn
191-206
PDF
A EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Raquel Pereira Neves Gonçalves, Mara Elisângela Jappe Goi
207-221
PDF
ESTUDO DE CASO NO ENSINO DE QUÍMICA RELACIONADO À TEMÁTICA SEMENTES
Letícia Welter, Mara Elisa Fortes Braibante, Ângela Renata Kraisig
222-236
PDF
LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA: EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AS RELAÇÕES COM A SAÚDE
Rafaela Engers Günzel, Fernanda Seidel Vorpagel, Rosangela Inês Matos Uhmann
237-251
PDF
“CURIOSIDADES QUE A QUÍMICA EXPLICA”: UM JOGO COM ABORDAGEM DIFERENCIADA PARA O ENSINO DE QUÍMICA
Estéfani Brondani Ouriques, Letícia de Oliveira Ferreira, Letícia Welter, Mara Elisa Fortes Braibante, Michele Tamara Reis
252-265
PDF
QUANTIFICAÇÃO E CATEGORIZAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS EM PERIÓDICOS NA ÁREA DE ENSINO DE QUÍMICA, PERTINENTE À TEMÁTICA JOGOS
Mariana Schneider, Bruna Savedra Santana, Denise Gomes da Silva Costa, Talles Viana Demos
266-277
PDF
REFRIGERANTE: UMA PROPOSTA DE CONTEXTUALIZAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA
Isabel Cristina Teixeira Silva, Cássius Fernandes Mirapalhete, Vanessa Fagundes Siqueira, Paulo Henrique Santos Sartori
278-293
PDF
MAPAS CONCEITUAIS COMO INSTRUMENTOS NO AUXÍLIO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE QUÍMICA
Laís Conceição Tavares, Alex Gomes de Oliveira, Adriano Caldeira Fernandes, Regina Celi Sarkis Müller
294-310
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
i
e-ISSN
: 2447-6099
Qualis
: A3 - Ensino
Periodicidade
: Trimestral