A EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Palavras-chave:
Experimento Investigativo, Ensino Médio, MisturasResumo
O presente trabalho tem como objetivo relatar as atividades realizadas em uma escola pública do município de Vila Nova do Sul/RS, em duas turmas do 1º Ano do ensino médio. As atividades foram de cunho experimental, cuja proposta foi contextualizar e relacionar o conteúdo de misturas homogêneas e heterogêneas. Nessa perspectiva, foi realizada uma breve introdução do assunto e, desenvolvidas atividades no laboratório didático. Destaca-se através dos resultados que os alunos conseguiram compreender as diferenças entre misturas homogêneas e heterogêneas e que os estudantes demonstraram motivação para realizar o experimento, observar os resultados e descrever o que observaram, sendo agora sujeitos ativos, participantes e críticos no processo de ensino aprendizagem, formulando hipóteses e resolvendo os problemas que surgiram durante o desenvolvimento da atividade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-02-20
Como Citar
Gonçalves, R. P. N., & Goi, M. E. J. (2019). A EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Revista Debates Em Ensino De Química, 4(2 (esp), 207–221. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1840
Edição
Seção
Especial EDEQ
Licença
A REDEQUIM utiliza da Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.