Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 2 ESP (2017): 36º EDEQ
v. 3 n. 2 ESP (2017): 36º EDEQ
Publicado:
2017-09-01
Editorial
Editorial
Bruno dos Santos Pastoriza, Veridiana Krolow Bosenbecker, Luis Alberto Echeque Dominguez
3-4
PDF
Especial EDEQ
A Atividade Experimental na Construção do Conhecimento Científico: Um Debate mediado - Uma Articulação Possível
Ademar Antonio Lauxen, Ana Paula Härter Vaniel, Lairton Tres, Milene Fracasso Galvagni, Verônica Possamai Carvalho
5-18
PDF
Estudo da Complexidade de Abordagens Envolvendo Perguntas Formuladas por Estudantes e Professores em Aulas de Química na Educação Básica
Cristiano centeno Specht, Marcus Eduardo Maciel Ribeiro, Maurivan Güntzel Ramos
19-33
PDF
Tabela Periódica Acessível: da proposição do recurso à implementação no ensino de alunos com deficiência visual
Amélia Rota Borges de Bastos, Lucas Maia Dantas, Raquel Lopes Teixeira
34-49
PDF
Contribuições à Formação Docente da Atividade da Dinâmica das Caixas Desenvolvida em um Curso de Licenciatura em Química
Quédina Pieper, Fábio André Sangiogo
50-67
PDF
Investigando no que atuam os ex-bolsistas do Pibid/Química da UFRGS após deixarem o Programa
Jennifer Demari, Tania Denise Miskinis Salgado
68-86
PDF
Situações de Estudo para o 3º ano: Experiências e Desafios em Pauta
Idelso Cândido Pereira Júnior, Ana Paula Härter Vaniel, Júlio Bernieri, Julia Hipple, Stéfani Iasmim Scheffer Nunes
87-99
PDF
Automedicação e Descarte de Medicamentos: Conscientizando a partir da Interação com a Comunidade
Denis da Silva Garcia, Fernanda Hart Garcia, Angela Regina Almeida, Carla Zimmermann Tuzin Santos, Jaíne Santos de Moura
100-114
PDF
"As cores da Química": Uma Proposta para Contextualizar e Introduzir Conhecimentos Químicos no Ensino Fundamental
Thayara Ceregatti, Fernanda C. Nack, Luciana de Araújo, Brenno R. M. Oliveira
115-128
PDF
O Uso da Prática Experimental para Significar Conceitos Relacionados à Densidade dos Gases
Franciele Siqueira Radetzke, Rosangela Inês Matos Uhmann
129-141
PDF
Percepções dos Licenciandos em Ciências da Natureza Sobre Aminoácidos e Proteínas
Luiza Damaceno da Silva, Aline Farias Maia, Maurícius Selvero Pazinato, Jéssie Haigert Sudati
142-155
PDF
A Experimentação Online Constitui o Currículo de Química na EAD
Cezar Soares Motta, Maria do Carmo Galiazzi, Valmir Heckler, Willian Rubira da Silva
156-177
PDF
A Ciência Química na Percepção de Estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental
Ana Rutz Devantier Reinke, Fábio André Sangiogo
178-193
PDF
Execução de uma proposta didática interdisciplinar sobre o tema "Energia
Juliano de Almeida Elias, Maria de Fátima da Silva Verdeaux
194-213
PDF
Análise de Eixos Educacionais na Educação Básica
Aniele Valdez, Mara Elisângela Jappe Goi
214-230
PDF
Formação Docente em Química: Estudo de Caso Envolvendo um Curso Universitário
Carlos Ventura Fonseca, Flávia Maria Teixeira dos Santos
231-249
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
i
e-ISSN
: 2447-6099
Qualis
: A3 - Ensino
Periodicidade
: Trimestral