Situações de Estudo para o 3º ano: Experiências e Desafios em Pauta
Palavras-chave:
Química Orgânica, Ensino Médio, Iniciação à Docência.Resumo
Este artigo tem como propósito relatar as etapas de elaboração, construção, aplicação e resultados obtidos a partir de quatro situações de estudo (SE). Cada uma destas abordou um dos temas: A Química do Chocolate; Cravo: uma especiaria auxiliando o ensino de química orgânica; Resíduos orgânicos e inorgânicos, uma abordagem química e Indústria Petroquímica; e envolveram conteúdos introdutórios no ensino de química orgânica. As SE foram idealizadas por grupos de bolsistas e professoras supervisoras integrantes doPIBID/Química/UPF e as intervenções ocorreram em cada uma das escolas participantes do subprojeto, nas turmas de 3º ano do Ensino Médio, no primeiro trimestre do ano letivo de 2016. Assim, ao abordar temas próximos ao cotidiano dos estudantes e contextualizálos com os conteúdos da Química, busca-se principalmente despertar nos educandos o interesse e a curiosidade, aspectos considerados fundamentais para que se possa obter efetivo êxito nos processos de ensino e de aprendizagem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-09-01
Como Citar
Pereira Júnior, I. C., Vaniel, A. P. H., Bernieri, J., Hipple, J., & Nunes, S. I. S. (2017). Situações de Estudo para o 3º ano: Experiências e Desafios em Pauta. Revista Debates Em Ensino De Química, 3(2 ESP), 87–99. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1615
Edição
Seção
Especial EDEQ
Licença
A REDEQUIM utiliza da Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.