Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 3 (2021)
v. 7 n. 3 (2021)
Publicado:
2021-12-31
Editorial
Editorial
Camila Silveira da Silva, João Roberto Ratis Tenório da Silva
2-3
PDF
Debates em Currículo e Políticas Públicas para o Ensino de Química
Estágio Curricular Supervisionado: Contribuições à Formação Inicial de Professores/as de Química
José Diogo Evangelista Reis, Criscia Thaiane da Silva Machado, Lucicléia Pereira da Silva
4-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v7i3.3172
Debates em Direitos Humanos, Culturas e Justiça Social no Ensino de Química
A Formação de Professores de Química na Perspectiva da Educação Inclusiva: Revisão Bibliográfica dos Anais do ENEQ (2008-2018)
Mateus José dos Santos, Cláudio Alves Pereira
22-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v7i3.4234
Debates em Ensino e Aprendizagem da Química
Separação de Misturas e Meio Ambiente: Uma Atividade Experimental Problematizadora
Fiama Martins Cutrim, Manuela da Conceição Machado da Silva, Emily Cristina Silva Sousa Ramos, Marise Piedade Carvalho, Kiany Sirley Brandão Cavalcante
40-57
PDF
Evolução de Padrões Argumentativos Acerca de Modelos Atômicos: Uma Proposta Investigativa para o Ensino Fundamental
Leonardo André Testoni, Solange Wagner Locatelli, Hélio Bonini Viana, Alexandre Alves de Araújo Costa
58-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v7i3.3887
TAPEQUIM: Uma Tabela Periódica que Contribui para o Ensino de Radioisótopos Naturais na Perspectiva de uma Aprendizagem Significativa Crítica
Claudineide Maria Lina de Santana, Bruna de Oliveira Silva Rodrigues, Fabiana da Silva Aquino, Elvis Joacir de França, Kátia Aparecida da Silva Aquino
74-88
PDF
Sequência Didática Interdisciplinar para o Estudo de Geometria Molecular
Ana Luisa Amaral, Andreia Francisco Afonso
89-101
PDF
Análise de Projetos de Estágio Elaborados por Licenciandos em Química sob a Ótica da Teoria dos Campos Conceituais
Kariny Araujo, Inês Maria de Souza Araújo, Jerino Queiroz Ferreira, Luciana Nobre de Abreu Ferreira
102-120
PDF
História da Química no Teatro: Proposta de Ensino Contextualizado
Valdecir Manoel da Silva, Francisco Ferreira Dantas Filho
121-136
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v7i3.3133
Aulas Experimentais como Estratégia para Discutir Questões Ambientais: Caminhos para o Engajamento dos Estudantes do Ensino Médio
Yasmine Fernandes Oliveira, Nyuara Araújo da Silva Mesquita
137-155
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v7i3.3700
Mapas Conceituais como Instrumento de Avaliação em Tempos de COVID 19
Ana Maria da Luz Schollmeier, Leandro Lampe, Claudia Smaniotto Barin
156-170
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v7i3.3913
Debates em Perspectivas Teóricas para o Ensino de Química
Implementação das Estratégias Didáticas de Resolução de Problemas Articuladas à Experimentação Publicadas em Atas do ENPEC: Uma Revisão de Literatura
Patricia Bisso Paz Borges, Mara Elisângela Jappe Goi
171-195
PDF
A Autoavaliação como Processo de Metacognição na Aprendizagem de Química
Paulo dos Santos Nora, Fabiele Cristiane Dias Broietti, Nancy Nazareth Gatzke Corrêa
196-213
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v7i3.3347
Debates em Linguagem no Ensino de Química
O Panorama da Argumentação Científica no Ensino de Química
Luana Pires Vida Leal, Rosana Figueiredo Salvi, Leonir Lorenzetti
214-230
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v7i3.3973
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
i
e-ISSN
: 2447-6099
Qualis
: A3 - Ensino
Periodicidade
: Trimestral